Inter

Após polêmica na segunda rodada, Barcellos tem reunião com o presidente da CBF

Inter estranhou a suspensão da equipe de arbitragem do jogo contra o Cruzeiro

O presidente Alessandro Barcellos esteve nesta quarta-feira no Rio de Janeiro acompanhando o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, que colocou o Maracanã, do Ceará, como rival do Inter. Além disso, ele aproveitou para ter uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar da repercussão da recente vitória colorada de 3×0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Barcellos quis entender por parte da CBF as razões do afastamento da equipe de arbitragem do jogo de domingo, que teve comando do experiente Marcelo de Lima Henrique. O Cruzeiro se irritou e buscou providências com a entidade em função da expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, por falta em Wesley, quando a partida seguia em 0x0 no primeiro tempo.

Mas na visão da direção do Inter e do técnico Roger Machado a arbitragem acertou na aplicação do cartão, não existindo motivos para a punição posterior aos homens do apito. Também causou desconforto no Beira-Rio o fato de, no dia seguinte, Ednaldo ter telefonado para o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que relatou o fato em entrevista ao O Tempo.

“Ednaldo me ligou hoje sendo solidário, dizendo que houve o erro, que foi um agravante. Ontem mandei mensagem para ele e ele não respondeu, mas hoje me ligou na hora do almoço, conversamos por 10 minutos. Ele foi claro, disse que eu tinha 100% de razão e que ia tomar providências em relação à equipe de arbitragem”, relatou Pedro Lourenço.

Pedro Lourenço, CEO da SAF do Cruzeiro
Pedro Lourenço, do Cruzeiro, fez reclamações sobre arbitragem – Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro

O Inter, na reunião, manifestou preocupação em eventualmente ser rotulado como um time “ajudado” pela arbitragem e ainda buscou entender com a CBF quais serão os critérios para afastamentos de árbitros ao longo do campeonato.

Barcellos, depois de cumprir estas agendas no Rio de Janeiro, volta a Porto Alegre para estar com o time do Inter no importante compromisso desta quinta-feira. A partir das 19h, o rival será o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Beira-Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados