
ELE CHEGOU
O uruguaio Paulo Pezzolano, aos 42 anos, é o novo treinador do Inter e chega com a missão de fazer um 2026 melhor, ou pelo menos mais tranquilo, do que o 2025, ano em que o clube só escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. O namoro colorado com ele já era antigo, segundo revelou o presidente Alessandro Barcellos.
Presente na abertura da apresentação oficial de Pezzolano nesta sexta-feira, Barcellos afirmou que o Inter, em outras ocasiões, já havia tentado contratar o uruguaio. O mandatário, porém, não especificou em quais datas foram feitas estas tentativas:
“Temos muita satisfação em apresentar o Paulo Pezzolano, nosso treinador para a temporada 2026. É um desejo antigo nosso. Em outros momentos tentamos, mas, por questões de trabalhos e contextos, não foi possível. Desta vez estaremos juntos neste trabalho e no planejamento para 2026”, afirmou Barcellos, em fala publicada no site do Inter.
+ Renata Fan acredita em bom trabalho de Pezzolano no Inter, mas mantém críticas à direção
Pezzolano confirmou que tinha outras ofertas além do Inter
Durante a sua coletiva, Pezzolano admitiu que tinha outras propostas para dar continuidade na carreira inclusive fora do Brasil – o último clube tinha sido o Watford, da Inglaterra, e ele poderia ter seguido na Europa em outras equipes. O uruguaio, porém, destacou que quando um time como o Inter chama “é impossível dizer não”.
Este será o segundo trabalho de Paulo Pezzolano no futebol brasileiro. Entre 2022 e 2023, ele dirigiu o Cruzeiro e liderou o time mineiro na conquista da Série B nacional. Além do Watford, ele também treinou o Valladolid, da Espanha, nos seus desafios pela Europa.
+ Inter minimiza problemas financeiros e tranquiliza os torcedores: “Dinheiro vai aparecer”
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









