
Totalmente em sintonia com os demais clubes, sem querer apressar o passo de forma individual, o Inter aguarda o novo congresso técnico da CBF, marcado para o dia 28, para ter uma ideia mais clara de quando poderá ter a torcida novamente no Beira-Rio. Nesta sexta-feira, à Rádio Gaúcha, o presidente colorado Alessandro Barcellos tratou com mais detalhes do tema.
“Estamos ansiosos pela volta do público. Queremos e precisamos da torcida ao nosso lado. Mas somos coerentes e seguiremos priorizando a posição das autoridades sanitárias que são as mais corretas para identificar o momento certo para essa volta. E também somos coerentes com o congresso técnico que definiu tudo lá atrás, para manter o equilíbrio e a isonomia. Aquilo que é vantagem para um hoje, pode ser prejuízo para o mesmo amanhã”, disse.
O mandatário também abordou o tamanho do impacto financeiro por esse tempo todo de portões fechados:
+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter
“Tínhamos uma expectativa de volta do público que ainda não aconteceu. Temos um ano difícil, inclusive com medidas drásticas no segundo semestre que não queríamos. A dificuldade existe, mas seguimos trabalhando para melhorar e relação custo-benefício para fazer mais com menos. É importante investir no futebol, mas hoje ainda estamos tendo um desempenho menor do que o investimento feito, e vamos melhorar isso”.
Em relação ao futebol, Barcellos cobrou mais vitórias no Beira-Rio a começar por domingo, 11h, diante do Fortaleza. E, mesmo admitindo que a vitória fora de casa por 1×0 sobre o Sport não teve grande futebol, lembro que este mesmo rival tirou o Brasileirão de 2020 do clube ao vencer por 2×1 em Porto Alegre:
“Precisamos voltar a vencer em casa. A sequência é importante para recuperar aqueles pontos que perdemos no início do campeonato para o próprio Fortaleza. Essa tem sido nossa tônica, chegou a hora do Inter não dar moleza. Vamos jogo a jogo buscando superação em um campeonato difícil que tem oscilações. Já foi avaliado pelo Diego Aguirre e por nós que não foi uma partida que apresentamos o que foi trabalhado. Isso vai ser corrigido, e melhor que seja corrigido com vitórias. Jogamos com este mesmo Sport em casa e perdemos o Campeonato Brasileiro (edição de 2020). Estreamos este campeonato (edição de 2021) com eles em casa e também perdemos”.
+ CT do Inter é invadido por torcedores antes do Gre-Nal; direção publica nota oficial