Em entrevista concedida ao Charla Podcast no começo desta semana, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, manteve a sua confiança e o seu otimismo no centroavante Enner Valencia, que vem de gol marcado na recente derrota de 3×2 para o Flamengo fora de casa. Não passa pela cabeça da direção colorada a ideia de saída do equatoriano para 2025.
“O Enner é um jogador que a gente apostou, acredita muito pelo retrospecto de Copa do Mundo, que onde passou foi goleador e que, claro, tem a sua forma de jogar. O modelo do Roger, muitas vezes, em determinados jogos, tem uma facilidade maior de adaptação e em outros, não. Acho que o Roger está lidando muito bem com isto”, afirmou o presidente do Inter, em fala recuperada pelo site do Vozes do Gigante.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
“Ele fez um gol e deu uma assistência contra o Flamengo. Tem sido importante na composição do grupo. A nossa é ideia é que ele permaneça como um jogador que vai nos ajudar muito ainda. Tenho certeza que vai fazer muitos gols”, também completou Alessandro Barcellos.
Mesmo com o gol marcado no Maracanã, Enner Valencia voltará para a reserva no jogo desta quarta-feira, 21h30, diante do Botafogo, no Beira-Rio. O titular será novamente Rafael Borré, que cumpriu suspensão na partida contra o Flamengo.
E a situação de Bernabei no Inter?
Na mesma entrevista, Barcellos manteve o otimismo no eventual acerto com o Celtic, da Escócia, para a permanência do lateral-esquerdo Bernabei no Inter em 2025:
“O nosso desejo e o nosso trabalho vai ser pra que o Bernabei permaneça. Nós vamos trabalhar até o fim (para que ele fique no Inter), sabendo que o clube também tem as suas limitações financeiras. Mas eu acho que é possível. Eu sou otimista. Faremos todo o esforço possível”, complementou.