Maior campeão da história do Gauchão, o Inter espera o quanto antes dar fim à seca de títulos estaduais e já trata a edição de 2025 como “importantíssima”, conforme definição feita pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista nesta semana à Rádio Bandeirantes. O mandatário, porém, novamente reforçou a sua preocupação com o calendário, especialmente se o time conseguir se classificar para disputar a Libertadores.
“É um campeonato importantíssimo e o Inter precisa voltar a ganhar. Sabemos dos anos que estamos sem essa conquista. Então, volta a ser um desafio. Agora, a gente precisa pensar na estrutura do futebol brasileiro e nos regionais”, disse, antes de acrescentar:
“O Inter não é a favor da extinção dos estaduais, pelo contrário, somos favoráveis ao Gauchão. É uma história e uma cultura do nosso estado. Clubes do estado inteiro vivem esse momento e esperam a chegada dele. Mas é preciso que o calendário seja mais espaçoso principalmente para as equipes que disputam competições internacionais”.
O Gauchão de 2025 passa a ter um sabor especial para a dupla Gre-Nal, já que o Grêmio poderá chegar ao octa consecutivo, algo que só o Inter tem na história. O colorado, por óbvio, tem essa motivação a mais para impedir o rival de obter tal marca.
Inter no Gauchão na gestão Barcellos
2021 – vice-campeão em derrota para o Grêmio
2022 – eliminado na semifinal para o Grêmio
2023 – eliminado na semifinal nos pênaltis para o Caxias
2024 – eliminado na semifinal nos pênaltis para o Juventude
Leia mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato