Na véspera do clássico Gre-Nal 436, no Beira-Rio, 16h30, pela ida da semifinal do Gauchão, o presidente colorado Alessandro Barcellos atualizou temas do Inter em entrevista à Rádio Gre-Nal e explicou por qual razão o clube ainda não apresentou um coordenador técnico, que era uma das promessas de sua campanha eleitoral. O mandatário ainda falou da chegada de Wanderson, da busca por títulos e da motivação do time para os clássicos do estadual:
Contratação de Wanderson
“É importante essa função dentro de um esquema que se propõe jogar com dois extremas com poderio ofensivo. E não é uma função simples de achar. Era um jogador que já monitorávamos e que nos dá essa perspectiva”
Ter um coordenador técnico
“Nós trabalhamos com essa função desde o início no organograma. A gente tentou, mas não encontramos um perfil. Não vamos ocupar esse espaço só para cumprir uma promessa sem o resultado que a gente quer”
Busca por títulos
“Não vamos descansar enquanto não estivermos na prateleira daqueles que conquistam um título, e também com um equilíbrio financeiro sustentável. Inter está há 11 anos sem um título nacional, seis anos sem um título regional. Essa cobrança é muito forte. De nada adianta ter um resultado financeiro positivo se não tiver resultados positivos dentro do campo”
Gre-Nal
“Um clássico sempre eleva o nível de motivação das duas equipes, exatamente porque é um clássico. Posso falar pelo Inter, que está se preparando para enfrentar uma grande equipe tradicional. Não faltará motivação e entrega”
Confiança no atual elenco
“Eu confio no grupo que temos, e acho que temos um grupo de qualidade. Portanto, quando vamos para o mercado, buscamos jogadores que somem, e outros que buscam seu espaço”