Inter

Barcellos desabafa, defende planejamento do Inter e rebate críticas da imprensa sobre lesões

Barcellos exalta trabalho do Inter e pede que análise sobre lesões seja feita com dados

Depois da importante vitória de virada por 2×1 sobre o Bahia, em casa, que garantiu o Inter nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista e abordou temas como lesões, calendário e desempenho da equipe.

O dirigente fez um levantamento comparativo sobre os casos de lesões musculares no futebol brasileiro e rejeitou a ideia de que o Inter seja o time mais afetado, apontando que há clubes com números superiores ao Colorado. Neste sentido, o mandatário vermelho pediu um tratamento mais igual em relação às análises da imprensa.

Alisson e Raphinha assistem vitória no Beira-Rio e recebem recado do Inter: “Casa de vocês”

“O Inter teve, neste período, 12 lesões musculares em 2023, 10 em 2024 e 13 em 2025. Não houve um aumento significativo. Se vocês pesquisassem por meia hora na internet, teriam esses dados e veriam que há outros clubes com mais lesões musculares”, afirmou.

O presidente comparou os números do Inter com outros clubes do Brasil, como Grêmio (20 lesões musculares), São Paulo (16) e Bahia (15), ressaltando que lesões fazem parte do futebol e que o clube está dentro da média.

Inter mantém planejamento e quer evolução no Brasileirão

Além da defesa sobre a questão do número de lesões, Barcellos reforçou que o clube tem mantido um planejamento consistente e que já cumpriu dois objetivos da temporada, com a classificação na Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.

“Classificamos em primeiro lugar no grupo da Conmebol Libertadores, estamos em três competições e ainda queremos melhorar nossa posição no Campeonato Brasileiro”, admitiu.

+ Sormani detona Alisson e apoia Hugo Souza: “Só torcedor do Flamengo corneta”

Borré, Alan Patrick e Vitinho se manifestam após classificação do Inter na Conmebol LibertadoresRoger destaca “caráter” de Borré e se empolga com classificação do Inter: “Esse time é f…”

O presidente também destacou que a tabela do Brasileirão em 2025 tem sido mais difícil, o que torna o desafio da equipe ainda maior. Mas, agora, o Inter volta a se concentrar na recuperação no nacional, onde busca avançar na tabela e consolidar seu desempenho na temporada.

“Hoje foi um dia importante, uma classificação importante. Cumprimos dois objetivos e agora vamos trabalhar para melhorar a posição no Campeonato Brasileiro”, ampliou o mandatário. O Colorado volta a campo no domingo (01/06), às 20h30, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.

+ Alan Rodríguez e Alisson são as novidades dos relacionados do Inter contra o Mirassol

Artigos relacionados