
PLANOS
Prestes a iniciar o seu último ano de mandato no Inter, o presidente Alessandro Barcellos tem como uma das missões remontar o departamento de futebol a partir de tantas saídas, como a de Andrés D’Alessandro do cargo de diretor esportivo, que agora será ocupado por Abel Braga. Em coletiva de imprensa dada nesta sexta-feira, o mandatário garantiu não ter problema algum com o argentino, que deixou o clube por “questões pessoais”.
“A saída do D’Alessandro não teve impacto com as conversas com o Abel. Ele nos ajudou muito. Trouxe elementos importantes para dentro do departamento com o seu estilo. Alegou razões pessoais e entendemos. Vejo isso com muita naturalidade. Foi um ano muito difícil. Nunca tive problema com ele e foi uma convivência boa. Aprendi muita coisa com ele”, afirmou Barcellos.
Outra revelação importante feita pelo mandatário foi que o clube enviará o seu time Sub-17 para disputar a Copa São Paulo, enquanto muitos jovens do time Sub-20 serão utilizados pelo profissional no Gauchão, que terá início no final de semana do dia 10.
+ Proposta do Inter é considerada boa e Tite pede um tempo para responder
Barcellos mira em Tite para o Inter
Ainda sem um treinador, mas com Abel Braga oficializado de diretor esportivo, o Inter avalia o mercado e admite que o nome de Tite está na pauta para 2026.
“Eu falei do Tite em termos gerais, acho que é um grande treinador, mas a gente sabe também do momento que ele está vivendo, de retornar, de decisões que ele já externou. Não é uma situação simples e também fechar no nome do Tite é desconsiderar outros nomes que a gente está trabalhando. Eu não quero ser restritivo em relação a isso. Mas é evidente que é um nome importante”, admitiu Barcellos, em fala postada no site Globoesporte.
+ Abel Braga diz já ter conversado com dois técnicos brasileiros sobre assumir o Inter
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









