
TUDO CERTO
+ Abel Braga fica no Inter. Esta foi a principal informação trazida pelo presidente Alessandro Barcellos, que concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira e deu mais detalhes dos próximos passos do clube. Responsável por salvar o time nas duas últimas rodadas do Brasileirão, Abelão será o diretor técnico em 2026, ocupando o cargo deixado recentemente por Andrés D’Alessandro.
Barcellos confirmou que o Inter segue buscando um novo executivo de futebol e um novo treinador, mas afirmou que as negociações correm de forma paralela e são independentes.
Permanência de Abel Braga
“Abel Braga é nosso diretor técnico, fruto do desejo do Abel que já tinha manifestado isso em outras ocasiões. O contrato vai ser de um ano. Ele não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado na perspectiva de arrumar outro treinador. Na semana que vem, ele estará em Porto Alegre e vai conversar com a imprensa também“
+ Presidente do Inter nega contato oficial, mas admite interesse em Tite: “Está na pauta”
Novo executivo e novo treinador
“Como temos um espaço curto, as contratações de executivo e treinador correm em paralelo. O Abel, conjuntamente conosco, tem feito avaliações a partir de um conjunto de informações que o clube possui. A partir desses dados e do momento de cada um, fazemos análises e filtros, sondagens e contatos preliminares. Quando avançarmos, vamos anunciar”
Erros da temporada
“Tivemos um segundo semestre difícil. No primeiro, cumprimos os objetivos. No ano anterior, com a chegada de uma nova comissão técnica e de novos dirigentes, tivemos um momento importante e construímos a ideia de que o mais importante era a manutenção da equipe. Isso foi avaliado por nós. Não estou dizendo que não teve erros. Mas vários de vocês jornalistas e também torcedores diziam que tínhamos um time qualificado para competir“
+ Abel Braga poderá trabalhar no Inter com volante campeão em 2006, diz repórter
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









