Na visão do presidente Alessandro Barcellos, segue muito difícil para jogadores de Inter, Grêmio e dos outros clubes “fora do eixo” serem convocados para a Seleção Brasileira. Em entrevista dada no começo desta semana ao Charla Podcast, ele citou os casos do zagueiro Vitão e do meia Alan Patrick, que, na sua visão, já deveriam ter sido convocados pelo que estão atuando no clube.
“Em 22 anos de Brasileirão de pontos corridos, só clubes da região sudeste ganharam. É de se pensar nisso. Isso é para refletirmos. E, na Seleção Brasileira, é mais difícil quando você não está no eixo. Mas a ordem número 1 é estar no exterior, depois estar no eixo e aí vem o resto do Brasil. Isso é estatística, não estou inventando”, apontou, inicialmente.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Barcellos entende que Dorival Jr, atual treinador da Seleção Brasileira e que assistiu ao vivo o último Gre-Nal, tem convocado zagueiros que estão jogando menos que Vitão. O mesmo, em sua análise, vale para o capitão colorado Alan Patrick.
“Cada vez mais, pela presença da mídia olhando para lá, é o caso do Alan Patrick e do Vitão. São dois jogadores que estão merecendo a convocação. Tenho visto convocações de outros jogadores e acho que o Vitão tem jogando mais. Tem sido injusto. O mesmo com o Alan Patrick, que é um camisa 10 que pensa o jogo. É uma tarefa do Dorival, que a gente respeita e aqui estou falando mais como um torcedor. O Alan Patrick é um jogador fantástico, um cara comprometido, capitão e liderança técnica”, ampliou.
Inter em campo na reta final do ano
Após perder no último final de semana fora de casa para o Flamengo, o Inter já não tem mais chances matemáticas de título e está no 4° lugar com 65 pontos. Mesmo assim, espera uma grande vitória nesta quarta-feira, 21h30, diante do líder Botafogo. Depois, fecha oficialmente o ano atuando no Ceará, domingo, às 16h, diante do Fortaleza.