Publicidade

Bancado no cargo, Tiago Nunes explica ausências de Léo Chú, Gui Azevedo e Cortez entre os relacionados do Grêmio

Treinador gremista nega que exista qualquer tipo de problema particular com o trio de atletas

Assim como foi no 2×2 contra o Santos na outra quinta-feira, Cortez, Léo Chú e Guilherme Azevedo ficaram de fora da lista de relacionados do Grêmio no 0x0 frente ao Fortaleza, neste domingo, também na Arena, pelo Brasileirão, em mais uma opção puramente de ordem técnica de Tiago Nunes.

LEIA MAIS – Geromel vê empate com o Fortaleza “bem jogado” e admite pressão no Grêmio: “Não queremos essa situação”

O trio não tem problema de lesão, vem treinando normalmente e está à disposição da comissão técnica. Assim o treinador explicou que apenas fez a opção por outros jogadores e que, futuramente, eles poderão figurar nas novas listas:

“São atletas que estão totalmente integrados ao nosso trabalho, mas naturalmente que, quando tu opta por atletas de outras características, é preciso eleger naquele momento. As circunstâncias destes dois jogos fizeram eu escolher jogadores diferentes, como outros atacantes, meias, laterais. Não tem nada em particular pela ausência deles. Em curto prazo estarão figurando novamente na lista de relacionados”, declarou.

O caso de Cortez é o que acabou tendo mudança mais abrupta, já que ele foi titular na derrota de 1×0 para o Sport fora de casa e não ficou nem no banco nos dois jogos seguintes. Chú e Azevedo não chegaram a ter sequência como titulares do Grêmio na temporada até agora.

Em último lugar com 2 pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, 21h30, diante do Juventude, fora de casa.

Confira outras declarações do técnico Tiago Nunes após Grêmio 0x0 Fortaleza:

FASE DO TIME

“Essa fase ruim vai passar, estamos trabalhando para isso. Os atletas se doaram muito para o jogo. A nossa equipe quando estava 11×11 teve um domínio maior. O jogo pelas laterais está fluindo, temos uma média de 16/18 finalizações”

TER MAIS SORTE

“A gente tem que ter sorte também para a bola entrar, não bater na trave. Nesse momento o resultado é determinante, a gente sabe disso”

PEDIDO DE CALMA AOS TORCEDORES

“Quero falar com o torcedor: tenha calma, mantenha a tranquilidade, o momento difícil vai passar, estamos trabalhando muito pra isso, os jogadores se doaram ao máximo, trabalharam muito dentro do campo”

TRANQUILIDADE

“Não estou tranquilo, sei da magnitude do Grêmio e sei das dificuldades que estamos passando. É um ano de transição também, jogadores jovens chegando e jogadores experientes que foram campeões perdendo espaço”

PARTE DEFENSIVA

“Nossa equipe não está se portando tão mal defensivamente. Houve problema de comunicação, que nos gerou expulsão. O que me preocupa nesse momento é a gente passar segurança para o grupo de atletas, para em curto espaço de tempo, sair desse momento”

MOBILIZAÇÃO

“A mobilização é manter o foco no nosso trabalho, a gente apresenta para o atleta os pontos positivos dentro de campo. Absorvemos as críticas, mas neste momento os atletas estão blindados. Precisamos sim vencer para entregar uma resposta ao torcedor e a nós mesmos”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas