Após a derrota de 1×0 para o Santos na Vila Belmiro neste domingo, o Grêmio seguirá treinado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que viaja normalmente nesta segunda de olho no jogo de quarta, 20h30, contra o Fortaleza. O comandante, que foi bancado pelo presidente Romildo Bolzan Jr, também prometeu “não se entregar” na briga contra o Z4.
“Eu já disse a vocês e não pode ser diferente. Temos que continuar trabalhando com toda dedicação. Não vamos nos entregar. Precisamos dar o passo que estávamos em 4 vezes pra dar e não conseguimos. Estamos pagando caro por isso e animicamente a gente vai se abatendo”.
No entendimento de Felipão, o trabalho realizado por sua comissão técnica no Grêmio pode ser rotulado como “bom”:
“Eu só posso dizer que eu vou fazer tudo aquilo que estou fazendo. Vou fazer junto da minha comissão, e o trabalho que estamos fazendo é bom, mas não está refletindo em campo por uma ou outra razão”, ampliou.
Caso tivesse vencido o Peixe fora de casa, o Grêmio teria enfim saído da zona do rebaixamento. Mas, agora, a situação complicou bastante com cinco pontos de diferença para o próprio Santos, que é o 16° com 28 pontos – o tricolor é agora o vice-lanterna com 23.