
O jornalista colorado Fabiano Baldasso, em live no seu canal no YouTube, soltou o verbo contra o início de ano do Inter depois do empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas, em casa, pelo Gauchão. Segundo ele, o time “não tem nada” neste começo de temporada e vem cometendo falhas graves tanto no sistema defensivo como também no ataque.
“Não temos nada. Ou muito pouco, próximo do nada. Nós temos um time sem ações ofensivas e que não tem ações organizadas no meio de campo. Nosso time não consegue suplantar rivais do Gauchão no Beira-Rio. Não dá para tratar Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo como competitivos. Talvez competitivos entre os seus pares no Gauchão. O Inter tinha obrigação de passar com facilidade, mas repete os mesmos erros de sempre. Defensivamente é exposto do lado de campo. A bola aérea defensiva é um fiasco. Medina não tem sistema defensivo formado”, disparou.
Para Baldasso, o Inter repete os mesmos erros que insistentemente cometeu no ano passado:
“Ofensivamente, com todo respeito, eu não posso passar 90 minutos com dificuldade de suplantar o rival. Inter circula a bola com verticalidade, mas sem soluções. Fez um gol isolado. Inter não tem nada. D’Alessandro entrou, deu um inventividade, mas também não resolve nada. A direção não contrata pontas. Contratou um até agora que é o David, que jogou de centroavante. Onde nós vamos parar? Uma pobreza em sete jogos. O Inter do começo de 2022 é fraco, repetindo as fragilidades do ano passado. Essa direção não está entregando um time competitivo”.
O recado final do jornalista foi endereçado à atual direção, que, segundo ele, demonstra estar “arrogante” e “incompetente”.
“Tanto Papaléo quanto Bracks tinham que ser demitidos no ano passado. E você, Barcellos, mais um ano sem ganhar nada? No ano passado, o discurso era de se reorganizar financeiramente. Aí veio a informação de que em novembro de 2021 o déficit era de R$ 64 milhões. Não teve austeridade financeira alguma. Teve time ruim e incompetência em tudo. Eu estou preocupadíssimo pela forma como pode terminar o 2022 do Inter. Encontro dificuldade em ver perspectiva com essa direção arrogante e incompetente até agora”, finalizou.
Confira: