
ANÁLISE
Deixando a rivalidade de lado, o jornalista colorado Fabiano Baldasso se manifestou durante o programa Debate Raiz, no YouTube, sobre a atual situação do Grêmio e a postura da diretoria do clube dentro do vestiário. Para ele, está bem claro que os dirigentes estão ao lado do técnico Luís Castro e que a maior cobrança vai para os jogadores.
Neste sentido, ele chama a atenção para o alto número de atletas que já foram mandados embora desde o começo do ano, chegando próximo de 20 no total:
“Está acontecendo tudo o que eu falei. Os jogadores do Grêmio não compraram a bronca do treinador e o que a direção está dizendo agora é o seguinte: ‘Vocês vão ter que comprar, porque nós estamos com o treinador’. Ou eles compram a bronca ou a direção vai seguir cortando. Aliás, o que o Grêmio está cortando jogador… quantos já foram? 19? É Big Brother, só cabecinha sendo cortada”, disse Baldasso.
+ Edenilson explica decisão de trocar o Grêmio pelo Botafogo: “Negociação muito rápida”
Se tem uma raça que é “triste”, é a jogador de futebol. Se irritar o grupo todo, não tem quem segure. Espero que os jogadores absorvam bem o método. Sem falar na folha paralela que está se formando. Vamos ver onde isso vai levar. Espero que em bons resultados. pic.twitter.com/7JisfG38j3
— Haron Alves (@haron__alves) February 20, 2026
Grêmio se prepara para jogo decisivo
De olho na volta da semi do Gauchão contra o Juventude no domingo, 18h, fora de casa, o Grêmio terá as voltas de Noriega e Amuzu para a montagem de time, mas o técnico Luís Castro não vai poder contar com Tetê, que sofreu lesão muscular e vai parar por cerca de duas semanas.
Ainda com dias de trabalho pela frente, o Grêmio deve enfrentar o Juventude fora de casa com Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Monsalve; Pavón, Carlos Vinícius e Amuzu.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








