Grêmio

“Eu tenho medo, de verdade”, diz Baldasso sobre Marcelo Marques no Grêmio

Jornalista colorado conhece bem e tem relação amistosa com o empresário

Sincero como de costume, o jornalista colorado Fabiano Baldasso deixou a rivalidade de lado para falar sobre o momento do Grêmio em nova entrevista dada ao jornalista Duda Garbi. Ele, inclusive, admitiu estar com “medo” da futura gestão de Marcelo Marques, que tudo indica que será o novo presidente gremista a partir de janeiro de 2026.

Baldasso, que inclusive é vizinho de Marques, entende que o Grêmio tem tudo para crescer e que irá adotar um outro caminho bem diferente do que o Inter vem fazendo:

“Eu tenho medo. De verdade, sem tirar sarro. Qual a ideia do Marcelo Marques? Eu sempre acreditei mais em empreendedores comandando clubes. Porque se ele tem sucesso na vida profissional é porque sempre soube lidar com negociações e tudo mais. Visão de empreendedorismo. Vejo que eles têm mais chances de dar certo no futebol do que outros”, disse Baldasso, que ampliou:

+ Oficial: três chapas registram candidatura na disputa pela presidência do Grêmio

“Eu tive uma reunião com o Marcelo no ano passado e os olhos dele brilhavam ao falar do Grêmio. É um cara que venceu na vida profissional. Tem uma empresa que anda sozinha. Ele tem os seus milhões e agora ele quer fazer parte da vida do clube. Compra a Arena, tem grana reservada e quer fazer um p… time. Eu estou com medo. O Inter vive processo contrário. Uma incompetência generalizada que botou o time no fundo do poço”.

A relação próxima de Baldasso com Marques

Segundo Baldasso, os encontros com Marques são diários pela manhã na academia do condomínio onde os dois moram:

“Moramos no mesmo condomínio. Os caras perguntam se sou milionário. Não, mas moramos em um condomínio bom. Eu encontro ele todos dias na academia de manhã. Conversamos uns cinco minutos todos os dias. Sei mais coisas do Grêmio do que vocês podem imaginar. É uma figura adorável. Gosto muito dele. Na época que a Arena ainda não tinha sido comprada, eu dizia para ele: ‘Estou te secando tanto, cara’. Eu entrava na academia gritando ‘Caleffi! Caleffi’. O futebol do Rio Grande do Sul tem coisas maravilhosas”, afirmou Baldasso.

Artigos relacionados