O jornalista Fabiano Baldasso está empolgado e satisfeito com Roger Machado no Inter, mas encontrou um tema para criticá-lo nesta sexta-feira no programa Debate Raiz, do YouTube. Para o comunicador, o atual treinador colorado precisa parar urgentemente de citar o legado do argentino Eduardo Coudet, que foi o técnico anterior da equipe.
Roger, em mais de uma coletiva, tem dito que aproveitou parte da estrutura que Coudet utilizava no Inter, algo que Baldasso discorda completamente:
“Tu é muito bobo, Roger. É por isso que os caras pisam em ti. É por isso que tu não está treinando um grande clube da Europa. Tu é muito bonzinho. Humildade é algo importante na vida de todo mundo. Mas humildade demais os caras pisam em cima”, iniciou Baldasso, antes de terminar:
“Para com essa história de falar de legado de Coudet. Tu cita isso em toda entrevista. Mas tu não aproveitou legado nenhum dele. Tu não precisa ser legalzinho com ele. Nós odiamos o Coudet. O Coudet não merece a tua ética. O time do Coudet era uma falência em tudo. Tu veio e resolveu. Tu resolveu tudo do avesso para fazer o Inter funcionar”.
Roger citou Coudet após Vasco 0x1 Inter
A menção de Roger Machado a Coudet nesta quinta-feira, após Vasco 0x1 Inter em São Januário, pelo Brasileirão, foi feita da seguinte maneira:
“Penso que todos os meus outros trabalhos foram muito bons. Eles foram interrompidos e eu não concluí. Posso dizer que é o melhor início de trabalho. Com os resultados começando a aparecer em uma estrutura que, em parte, me apropriei do treinador anterior. Mas que era a estrutura que eu usava no meu clube anterior. Os atletas entenderam rapidamente e alguns outros princípios foram sendo colocados no dia a dia”, argumentou.
Embalado com 15 jogos sem perder, vindo no 5° lugar com 62 pontos e ainda sonhando com o título brasileiro, o Inter volta a jogar neste domingo, 16h, em casa, contra o Bragantino.