
O jornalista colorado Fabiano Baldasso abriu as contas do seu canal e do seu trabalho em entrevista ao também jornalista Duda Garbi. Conhecido por seus comentários críticos e em tom de cobrança ao time, o entrevistado deixou bem claro que fatura muito mais dinheiro quando o Inter está bem – e deu um forte exemplo sobre isso ocorrido no ano de 2023.
“Dizem que ‘ah Baldasso, tu teve 1,3 milhão de views na eliminação do Inter para o Flamengo e isso é a prova que tu ganha dinheiro nos desastres do Inter’. No dia, realmente, dá bastante dinheiro. E agora? Que eu estou fazendo programas no meu canal de noite com 2 mil simultâneos. Se o Inter tivesse se classificado em alguma coisa, eu teria 10 mil simultâneos. Estou falando de dinheiro. Eu perco centenas de milhares de reais com o Inter morrendo em agosto e passar quatro meses só com jogo c…, falando de grana”, iniciou Baldasso.
O jornalista afirma que havia fechado contrato de patrocínios no valor de R$ 120 mil caso o Inter avançasse à final da Conmebol Libertadores de 2023. Como parou na semifinal em derrota para o Fluminense em casa, este montante não veio para o seu bolso.
+ Jornalista afirma que Inter deveria reivindicar o título do Brasileirão de 2005
“Quando o Inter perdeu para o Fluminense na semifinal da Conmebol Libertadores de 2023, eu tinha 120 mil reais de patrocínio acertados só para a final. Eu perdi 120 mil reais com o Inter caindo nessa semi. Com o Inter bem, o Baldasso ganha mais dinheiro ainda”, acrescentou.
Baldasso preocupado com o futuro do Inter
Projetando um Grêmio forte sob comando de Marcelo Marques a partir de 2026, Baldasso admitiu que vê o Inter na direção contrária e teme até as futuras gerações de torcedores colorados:
“Eu tenho muita preocupação. 15 anos sem títulos é uma geração inteira. O meu filho Antônio tem 14 anos, ele nasceu em 2011, no ano do último título expressivo do clube. Eu sei que o amor pelo clube é forte, mas tenho muita preocupação com as novas gerações. Graças a Deus, eu vejo que os guris ainda estão muito envolvidos. Mas tenho medo de um vácuo de geração que diminua o Inter de tamanho”, lamentou.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.