
REPERCUSSÃO
Uma situação repercutiu bastante durante a coletiva de imprensa do presidente Alessandro Barcellos, do Inter, na última sexta-feira. Quando o repórter Jairo Winck fazia a sua pergunta, o mandatário levantou algumas folhas na mesa e, sem querer, mostrou que ao menos uma delas tinha prints de vídeos do comunicador Fabiano Baldasso, que é um conhecido crítico da sua gestão.
Baldasso, ciente da repercussão, gravou um vídeo específico no seu canal para tratar deste assunto e afirmou encarar com total naturalidade. Ele ainda revelou que, imediatamente, foi procurado por um dos assessores de imprensa do presidente colorado para as explicações necessárias. O jornalista colorado descartou qualquer tipo de problema sobre isso e reforçou que a sua audiência ao falar de Inter leva Barcellos a estar por dentro de tudo. Confira as impressões de Fabiano Baldasso:
Repercussão do fato
“Durante a coletiva do presidente Barcellos, deu para ver que tinha papéis em suas mãos e ele manuseava quando o Jairo Winck fez a sua pergunta. E deu pra ver o que tinha no papel. Tem gente dizendo que ele fez isso por gosto, tá? Eu acho que não, eu acho que não. Para quem não sabe o que está acontecendo, são dois prints de vídeos meus. Isso chamou a atenção de todo mundo, chamou a atenção do Brasil inteiro, virou meme e tal. Imediatamente, quando isso aconteceu, um assessor do presidente me procurou e disse: ‘Baldasso, só quero te dizer o seguinte, isso aí faz parte de uma clipagem em que nós, da assessoria, analisamos e levamos o resumo para o presidente do clube das narrativas da imprensa’. Ou seja, eles tinham lá vídeos meus que eles analisavam e levavam para o presidente o que eu estava falando. Até depois o presidente queria falar comigo, provavelmente para explicar essa situação. Eu disse que nem precisava”
+ CCD cita jogadores do elenco do Grêmio que deverão ganhar espaço com Luís Castro
Audiência grande e aceitação do caso
“Não há problema nenhum nisso. Não há problema nenhum. É absolutamente natural que o presidente do clube saiba o que eu estou falando. Ele precisa saber o que eu estou falando, modéstia à parte. Nós somos o canal aqui que atinge milhões e milhões de colorados todos os dias. Seria quase uma irresponsabilidade se o presidente do Inter não se interessasse pelo que nós falamos aqui. Está certo ele. Nós temos influência junto ao torcedor, nós tratamos das coisas com o torcedor, nós representamos de alguma forma o torcedor do Inter, nós temos mais audiência que a RBS, que a Rádio Gaúcha, que todo mundo, entre os colorados e é evidente que o que eu falo aqui está na mesa do presidente todos os dias”
As críticas de Baldasso a Barcellos no Inter
“Eu acho que é a pior gestão da história do clube. Eu queria, sim, a renúncia do presidente Barcellos. Eu tenho muito medo dessa gestão dele que, para mim, destruiu o clube para a temporada de 2026. Eu não tenho problema nenhum. Não tenho rabo preso com ninguém. A gente tem possibilidade aqui de falar de qualquer um da maneira que quiser. Eu, se tiver que falar dos caras da oposição, já falei aqui. Falo da situação, falo disso e do que eu acho que eu devo falar. Acho que a grande construção que eu tive na minha vida, na minha carreira, foi a independência. Cara, eu era um jornalista independente, nas minhas opiniões, até quando eu trabalhava no Inter. O meu contrato com o Inter, nos quatro anos que eu trabalhei com eventos, tinha um ponto que impedia interferência nas vezes que eu falava de futebol“
+ Rica Perrone aprova Luís Castro no Grêmio, mas diz: “Eu teria consultado o Tite”









