ImprensaInter

Baldasso repercute compra da Arena, elogia Marques e critica Inter: “Ninguém bota um pila”

Jornalista considerou a compra da Arena como a "notícia do ano" no RS

O jornalista colorado Fabiano Baldasso deixou a rivalidade de lado para repercutir aquela que considerou a “notícia do ano” no Rio Grande do Sul, que foi a compra dos direitos de gestão da Arena por parte de Marcelo Marques, que em breve repassará tudo ao Grêmio. Com isso, o Tricolor enfim terá a administração do estádio, encerrando longa novela.

“É a notícia do ano ou talvez dos últimos anos no Rio Grande do Sul, que é o fato do Marcelo Marques, da Marquespan, ter comprado a Arena. Eu poderia aqui tirar sarro, que eu perdi um dos meus argumentos que o Grêmio não tinha estádio e agora tem. Que o Grêmio não tinha Copinha, não tinha Sul-Americana, não tinha Mundial. Eu poderia tirar sarro. Mas não é sobre isso que vou falar”, disse Baldasso, em vídeo na web.

As palavras de Edenilson depois da conquista da Recopa Gaúcha

Ao mesmo tempo, Baldasso falou em “uma certa inveja” pelo fato de o Grêmio ter investidores ricos querendo levantar o clube, algo que não acontece no Inter.

“Quero apresentar minha preocupação e mostrar uma certa inveja pelo Grêmio ter pessoas para puxar o clube para cima. Estou falando de dinheiro. De gremistas apaixonados e ricos que levantam o Grêmio. O Grêmio muda o seu patamar histórico tendo o estádio. Onde estão os investidores do Inter? E existem muitos. Eles não são obrigados a investir no clube”, ampliou, antes de finalizar:

“Mas o Inter tem a obrigação de ser atrativo e de ter projetos para seduzir essas pessoas. Eu ouvi de um dirigente algo que me apavorou: ‘Nós tentamos investidores, eles que não quiseram’. O Inter se tornou um clube que ninguém quer botar um pila”.

+ Pedro Ernesto apoia demanda do Inter sobre 2005: “Se a lei for cumprida, vai levar”

Artigos relacionados