GrêmioInter

Baldasso publica lances e grava vídeo respondendo reclamações do Grêmio

Jornalista colorado rebateu as reclamações feitas pelos profissionais gremistas

O jornalista colorado Fabiano Baldasso, em defesa dos interesses do Inter, publicou um vídeo em suas redes sociais fazendo uma série de comparações de lances no Gre-Nal 447 de marcações da arbitragem. Na gravação, ele indica que o árbitro Braulio da Silva Machado teve o mesmo critério ao não dar o pênalti reclamado pelo Grêmio de Braian Aguirre em cima de Aravena.

O lance aconteceu na reta final do segundo tempo e despertou a ira dos profissionais gremistas, já que seria uma chance clara para o Grêmio fazer o segundo gol, vencer por 2×1 e dar fim ao incômodo jejum de vitórias em Gre-Nais.

No mesmo sentido do vídeo acima publicado por Baldasso, o técnico colorado Roger Machado avaliou que não faria “sentido” o árbitro dar pênalti de Aguirre pelo critério que ele adotou no jogo:

“Pelo critério que o árbitro decidiu adotar, não havia como ele dar essa penalidade. Mas acho que ele usou a tecnologia da forma correta. Teve duas chances, uma no campo e outra no VAR, mas não marcou em nenhuma delas. Temos que respeitar. Agora, temos que questionar dois chutes no rosto dos nossos jogadores que o VAR não chamou. A tecnologia veio para isso. Pelo critério do árbitro no jogo inteiro, não fazia sentido ele dar pênalti para o Grêmio”, argumentou Roger, pós-jogo.

Grêmio fará reclamação formal

A ideia do Grêmio é enviar uma reclamação formal à CBF contra a não marcação do pênalti e pedido providências em relação à arbitragem do Gre-Nal. O tricolor também reclamou de outras ocasiões da partida, como uma situação extracampo envolvendo o meia colorado Alan Patrick.

No aguardo da confirmação do seu novo treinador, que deverá ser Mano Menezes, o Grêmio volta a jogar na próxima quinta-feira, 19h, na Argentina, diante do Godoy Cruz, em partida que vale a liderança do grupo na Sul-Americana.

Veja mais notícias do Grêmio, do Inter e do Gre-Nal:

Artigos relacionados