
O jornalista colorado Fabiano Baldasso está dando total apoio ao movimento do Inter de buscar, junto à CBF, o reconhecimento do título do Brasileirão de 2005, que foi ganho pelo Corinthians e ficou marcado por uma série de polêmicas de arbitragem. O comunicador promete “fazer festa” se a demanda colorada for acatada em breve pela entidade.
Para Baldasso, o Inter passou por dois “roubos históricos” naquela temporada. O primeiro envolve a anulação dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, flagrado em esquema ilícito de apostas. O segundo é o pênalti não dado em Tinga no confronto direto diante do Corinthians.
“Quem tem que dizer sou eu, que sou colorado, eu faço festa. Faço festa se repararem a maior injustiça que já cometeram. Eu serei tetracampeão brasileiro, vou estourar uma espumante e comemorar como se fosse hoje. Em 2005, oito milhões de torcedores choraram por semanas por um roubo histórico. Dois, na verdade. Estou parabenizando os conselheiros colorados e quero dizer que estamos juntos. Como assim ‘não tem graça’. Quem tem que dizer se tem graça ou não somos nós, colorados”, disse Baldasso, durante o programa Debate Raiz, no YouTube.
+ Inter ou Corinthians? Neto muda de ideia sobre 2005: “Cometi um equívoco”
Fernando Carvalho ajuda o Inter
A diretoria do Inter está preparando um dossiê para levar à CBF com a ajuda do presidente da época, Fernando Carvalho. A ideia é conseguir o título “conjunto” com o Corinthians. Recentemente, o tema voltou a ganhar força e evidência com o documentário “A Máfia do Apito”, exibido no SporTV.
Canal oficial do Inter no WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.