
DEBATE RAIZ
O início de temporada de 2026 do Grêmio sob comando de Luís Castro foi tema de debate do programa Debate Raiz, no YouTube, nesta segunda-feira, com o jornalista colorado Fabiano Baldasso até projetando a escalação ideal do clube com todos os reforços. Ele montou o meio de campo gremista já imaginando a chegada do volante Guido Rodríguez, do West Ham, que tem negociações em andamento.
“O Grêmio tem um dos três melhores centroavantes do futebol brasileiro e o time do Grêmio, pra mim, se vier o argentino Guido Rodríguez, para mim está escalado do meio para frente: Guido, Tiaguinho, Arthur, Willian, Carlos Vinícius e Tetê”, projetou Baldasso.
O âncora do programa, Leonardo Meneghetti, ainda foi mais além e afirmou que esse Grêmio já é a terceira fora do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, mas já superando, por exemplo, o Cruzeiro de Tite:
“Eu acho que já é a terceira força nacional. Acho que o Grêmio, hoje, em dois enfrentamentos contra o Cruzeiro já leva a melhor”, disparou Meneghetti.
🗣️ No programa Debate Raiz, Baldasso e Meneghetti afirmaram que o Grêmio, hoje, tem o terceiro melhor time do país. pic.twitter.com/iRDzNLTUF4
— Informações Do Grêmio (@gremio_info1903) January 19, 2026
Grêmio encanta em goleada
Após uma atuação ruim com time alternativo na derrota de 1×0 para o São José, o Grêmio se recuperou no último sábado com uma goleada pelo placar de 5×0 para cima do São Luiz, na Arena, no jogo que representou a estreia de Tetê e o hat-trick de Carlos Vinícius.
Com 6 pontos em três jogos no Gauchão, mas atrás do Caxias na sua chave, o Grêmio faz dois jogos fora de casa nesta semana: quarta-feira, 21h30, contra o Guarany de Bagé e contra o rival Inter, no domingo, às 20h, no primeiro Gre-Nal da temporada.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








