Inter

Baldasso revela como vai encarar os 15 anos sem grandes títulos do Inter

Último título expressivo do Colorado foi na Recopa Sul-Americana de 2011

O jornalista Fabiano Baldasso admite preocupação e até desilusão com o momento do Inter, que, em agosto de 2026, completará 15 anos sem títulos expressivos – igualando a marca que o rival Grêmio só conseguiu quebrar em 2016 com a Copa do Brasil. Na época, aliás, o comunicador trabalhava na Rádio Atlântida e gravou um vídeo irônico com vestido de debutante.

“Eu mereço. A culpa não é minha, mas eu mereço. Evidente que faz parte. Todo mundo vai me colocar de novo de vestido de debutante, porque eu fiz isso naquela época de jejum do Grêmio. Para quem não sabe, eu vesti isso nos 15 anos sem títulos do Grêmio. O Sasha pegou a bandeirinha e também tirou sarro”, relembrou Baldasso, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

“E nós colorados vamos passar por isso em agosto do ano que vem. Vamos completar 15 anos sem títulos, já que os campeonatos não acabam antes disso. É muito triste e, ao contrário do Grêmio naquela época, eu não vejo muitas chances de o Inter ganhar tão cedo um título expressivo”, ampliou.

+ Destino inusitado: Otávio será companheiro de outro ex-Inter na Arábia Saudita

Baldasso teme futuro do Inter

Sincero, Fabiano Baldasso admite que está preocupado inclusive com o futuro de torcedores do Inter, temendo uma redução no número geral da torcida. O último título grande dos colorados foi a Recopa Sul-Americana de 2011.

“Eu tenho muita preocupação. 15 anos sem títulos é uma geração inteira. O meu filho Antônio tem 14 anos, ele nasceu em 2011, no ano do último título expressivo do clube. Eu sei que o amor pelo clube é forte, mas tenho muita preocupação com as novas gerações. Graças a Deus, eu vejo que os guris ainda estão muito envolvidos. Mas tenho medo de um vácuo de geração que diminua o Inter de tamanho”, finalizou.

+ Fim da novela: Otávio, ex-Inter sondado pelo Grêmio, acerta com clube árabe

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!