
O Inter terá nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio, o jogo mais importante da temporada até aqui. Após perder por 1×0 no Maracanã, o Colorado precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Conmebol Libertadores. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Em meio à expectativa e pressão, o jornalista Fabiano Baldasso fez uma declaração enfática na “Super Jornada” de domingo, após a derrota do Inter por 3×1 para este mesmo Flamengo pelo Brasileirão. Conhecido por seu posicionamento firme e identificação com o Inter, Baldasso não apenas demonstrou confiança na classificação, como pediu para ser cobrado publicamente caso o Colorado não avance.
“O Inter vai passar pelo Flamengo”, diz Baldasso
Na visão de Fabiano Baldasso, o Inter com seus titulares e postura ofensiva é superior ao Flamengo. Jogando no Beira-Rio, com o apoio de mais de 50 mil torcedores, o Colorado deve pressionar desde o início, sem permitir espaços ao adversário. Para o jornalista, o time mostrou sua verdadeira força quando Roger Machado acionou os titulares no segundo tempo do jogo pelo Brasileirão.
+ Inter x Flamengo: prováveis escalações, horário, onde assistir e situação do confronto
Baldasso detona Roger Machado por escalar Inter reserva contra o Flamengo
Baldasso também criticou a postura adotada no primeiro tempo no Maracanã, classificando-a como excessivamente cautelosa. Segundo ele, o Inter “se acadelou”, abdicando de atacar e permitindo que o Flamengo dominasse. Já na etapa final, com linhas mais altas e coragem para jogar, o Colorado foi superior e criou chances reais de gol.
“Quarta-feira é outra história. E eu digo para vocês, o Inter vai se classificar. O Inter está nas quartas de final da Conmebol Libertadores da América. Eu estou dizendo para vocês, eu sei que tem muitos torcedores do Flamengo aqui, pode cortar, pode separar aí para botar na quinta-feira. O Inter vai passar pelo Flamengo.
+ Ex-Inter faz comparações e se coloca acima de Braithwaite: “Não é esse jogador todo”
O Inter vai fazer um jogo absurdamente perfeito com todos os seus titulares e com 50 mil pessoas do Beira Rio na quarta-feira. O Inter vai passar pelo Flamengo. O Inter tem condições de passar pelo Flamengo. O Flamengo é um ótimo time, mas o Inter tem totais condições de enfrentamento. Eu acredito muito nisso.
O jogo no Maracanã, o Inter fez um primeiro tempo terrível, por escolha sua. Porque na medida em que se acadelou, jogou abdicando de qualquer possibilidade de ataque, o Flamengo fez a festa, porque é um ótimo time. No segundo tempo no Maracanã, durante 30 minutos, o Inter resolveu ter coragem de jogar, adiantando as suas linhas. Nesses 30 minutos, foi melhor do que o Flamengo.
Já pelo Brasileirão, quando os titulares do Inter entraram, cinco só, só cinco. Quando só cinco titulares do Inter entraram hoje (domingo) na metade do segundo tempo, o Inter começou a chegar, começou a ter chance de gol e tal. O Inter vai passar pelo Flamengo. O Inter vai passar pelo Flamengo. Eu estou dizendo para vocês que o Inter vai passar pelo Flamengo. E vocês me cobrem depois.”
+ Ruas de Fogo: torcida do Inter divulga as orientações para a recepção desta quarta
- Fabiano Baldasso, em seu canal do YouTube, na Super Jornada após Inter 1×3 Flamengo
Baldasso gostaria de ver uma mudança na escalação de Roger
Além da confiança na classificação, Baldasso também sugeriu uma alteração na escalação do técnico Roger Machado. Para ele, o Inter deveria iniciar o jogo com Rafael Borré no lugar de Bruno Tabata, formando uma dupla de ataque com Ricardo Mathias. A ideia é aumentar a pressão sobre a saída de bola do Flamengo e dar mais presença ofensiva ao time desde o início.
Apesar da sugestão, a tendência é que Roger mantenha a base que iniciou a partida de ida no Maracanã. A provável escalação do Inter tem Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias (Borré).
A mobilização fora de campo também é intensa. Todos os ingressos foram vendidos, e o Beira-Rio deve receber mais de 50 mil torcedores. A tradicional recepção com “ruas de fogo” está marcada para as 19h30, nos arredores do estádio. Você acompanha tudo sobre o jogo aqui no Zona Mista.