O jornalista Fabiano Baldasso deixou a rivalidade de lado e encheu o Grêmio de elogios pela vitória de virada sobre o Fluminense, por 2×1, no Couto Pereira-PR, na última terça-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Ele, incusive, estranhou o comportamento de jornalistas gremistas do “Debate Raiz”, no YouTube, como Alex Bagé e Diogo Rossi.
“Todos vocês enlouqueceram. Eu estou começando a achar que o Grêmio perdeu o jogo. O Bagé está deprimido e o Diogo Rossi falou dois minutos, com o tempo todo criticando. O contexto da vitória do Grêmio foi até mais importante do que o resultado. Foi o resultado de um time que estava combalido, jogado na sarjeta. E conseguiu a recuperação completa. O fato do Grêmio ganhar jogando mal é mais importante do que se tivesse ganho jogando bem”, avaliou Baldasso, antes de acrescentar:
“Vou dizer mais para vocês. Ter um herói improvável nesta partida é mais um ponto que mostra a recuperação completa. Porque quando o craque não resolve, tem que aparecer alguém para resolver. Digo mais: o Grêmio está classificado. Desculpa, está parecendo que o Grêmio perdeu o jogo”.
O comentário de Baldasso:
https://twitter.com/gremistacomum/status/1823773026329980943
Grêmio vê “vantagem importante”
Herói gremista na partida ao marcar dois gols – um de penalidade máxima e outro de falta -, Reinaldo concedeu entrevista depois do jogo e falou sobre a “vantagem importante” que o time gaúcho leva ao Rio de Janeiro. O duelo de volta acontece terça-feira que vem, 19h, no Maracanã, com o Grêmio podendo até empatar para passar de fase.
“Um lateral não espera muito fazer dois gols. Mas eu esperava ajudar o Grêmio a sair com um resultado positivo. Vamos com uma vantagem importante para o Rio de Janeiro. Foi muito difícil, mas conseguimos essa virada. Agradecer ao torcedor que lotou o Couto Pereira e agora é voltar para a nossa casa. Se Deus quiser, pegar esse rumo de vitórias até o fim do ano”, declarou, complementado posteriormente pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva:
“Eu tinha dois planos, um com três zagueiros e outro com dois zagueiros. Recentemente, reinventei o Grêmio por não termos o homem de área. Hoje temos os jogadores de frente. E precisávamos dessa vantagem. Sabíamos que seria difícil e o Fluminense valorizou a posse de bola. Não tem nada decidido e temos mais 90 minutos”.
Agenda gremista:
- 17/08 (sábado), às 16h – Bahia, no Alfredo Jaconi (Brasileirão, 23ª rodada)
- 20/08 (terça-feira), às 19h – Fluminense, no Maracanã (Libertadores, volta das oitavas de final)
- 25/08 (domingo), às 11h – Criciúma, no Heriberto Hülse (Brasileirão, 24ª rodada)
Saiba mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota para o Grêmio na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa