
A troca de data do primeiro Gre-Nal do ano, a partir de uma demanda do Grêmio à Federação Gaúcha de Futebol, irritou o jornalista colorado Fabiano Baldasso. Ele alega que o “sistema azul” já começou a agir e que a postura da FGF em acatar a solicitação representa um claro “favorecimento” ao Tricolor, que é o vice-campeão estadual.
“O sistema azul já começou a agir no Gauchão. O que aconteceu foi um escândalo. O Grêmio pediu alteração de data no Gre-Nal e eu já tinha essa informação há alguns dias, mas eu nem me preocupei, pois se não fizeram antes não fariam isso agora. Ninguém teria a cara de pau de dar esse benefício ao Grêmio. E deram. Com a argumentação de que joga na quarta-feira longe de Porto Alegre, o Grêmio conseguiu remarcar um clássico já marcado de sábado para domingo. A logística já estava feita, a tabela já estava divulgada e todos já estavam preparados para isso”, declarou Baldasso.
Inicialmente, o Gre-Nal da primeira fase do Gauchão de 2026 aconteceria em um sábado, dia 24, às 18h30, no Beira-Rio. Como o Grêmio jogará na quarta anterior, dia 21, contra o Guarany, em Bagé, solicitou à FGF a mudança do clássico para domingo e teve sucesso no pedido. O novo horário é a partir das 20h.
+ Magrão revela que Paulinho Paula já havia sido analisado e recusado pelo Inter
“No ano passado, o Inter, igualmente, teve um jogo em Bagé e no sábado enfrentou o Juventude. Não alteraram a data do Inter. Para o Inter, não vale a ideia de que existe prejuízo. Isso só vale para o Grêmio. O sistema azul começou. O Gauchão é um desgaste muito grande para nós colorados, porque nós lutamos contra tudo e contra todos. O sistema azul envolve a imprensa, as instituições e a arbitragem. E vão fazer de tudo para o Grêmio ganhar. Até hoje, eles sentem a perda do octacampeonato. O favorecimento ao Grêmio está montado e teremos que lutar assim com lutamos no ano passado”, finalizou Baldasso, em vídeo no seu canal.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








