InterImprensa

Baldasso detona Roger Machado por escalar Inter reserva contra o Flamengo

Jornalista critica decisão do técnico do Inter e relembra outros jogos com postura semelhante

O jornalista e colorado Fabiano Baldasso não poupou críticas à escalação de Roger Machado no confronto entre Inter e Flamengo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no intervalo da partida, quando o placar já marcava 2×0 para os visitantes no Beira-Rio, Baldasso se manifestou contra a decisão de preservar todos os titulares do Colorado, mantendo apenas dois atacantes de frente.

“O que está acontecendo é um escândalo”, dispara Baldasso

Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, onde transmitiu o jogo, Baldasso classificou a estratégia como “porca” e “covarde”, afirmando que não há justificativa técnica para poupar todo o time titular. “Tirar todo time titular é uma estratégia porca de quem mais uma vez toma uma atitude covarde. Covarde!”, afirmou. O jornalista também questionou o uso de tecnologias de monitoramento físico dos atletas: “Ninguém vai me convencer que todos os aparatos técnicos tenham apontado que todo time titular do Inter tenha ficado fora hoje. Todo! É óbvio que não.”

Baldasso ainda comparou a postura do Inter com a do Flamengo, que escalou força máxima mesmo com o jogo decisivo da Conmebol Libertadores marcado para quarta-feira. “São seres humanos iguais, os músculos são os mesmos. E todos os jogadores do Flamengo que vão estar em campo quarta-feira estão aí.”

+ Casagrande diz que Inter vem sendo beneficiado e dá razão a Marlon: “Melhor da rodada”

Jornalista relembra outras decisões polêmicas de preservação

O comentarista também citou outros momentos em que o Inter optou por poupar jogadores e acabou prejudicado. “É a terceira vez que o Inter faz isso. Contra o Botafogo tomou 4×0, e o Botafogo estava com todo o time titular, tinha os mesmos compromissos do Inter. O Inter conseguiu empatar com o Sport, também preservando quase todo o time. E hoje está fazendo isso, o Flamengo está treinando no estádio Beira-Rio.”

Segundo Baldasso, o Flamengo decidiu a partida em apenas 11 minutos e passou o restante do primeiro tempo “cozinhando” o Inter. “O Flamengo fez um bobinho por 11 minutos, decidiu a partida e depois fez o que ele tem que fazer. Toca pro lado, deixa os caras. Os caras estão com a bola.”

Próximos jogos do Inter:

+ Identificado com o Inter, repórter cita Vitão e cobra punição para Marlon, do Grêmio

  • Inter x Flamengo – Quarta-feira, 20/08, às 21h30 – Beira-Rio – Copa Conmebol Libertadores

Artigos relacionados