
O zagueiro Fabián Balbuena é o novo desfalque do Grêmio para a sequência do segundo turno do Brasileirão. Após receber uma entrada de Aylon na reta final do primeiro tempo do empate sem gols com o Ceará, na Arena, ele foi para um hospital de Porto Alegre realizar exames e teve constatada fratura na fíbula direita. Em nota, o clube não citou prazo de retorno, mas indicou a gravidade do caso:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Fábian Balbuena sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Ceará, precisando ser substituído. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura da fíbula no tornozelo direito. Nos próximos dias, o atleta seguirá com tratamento específico para esse tipo de lesão”, diz o Grêmio.
Balbuena foi contratado recentemente após ficar livre no mercado desde a saída do Dínamo Moscou, da Rússia. Ele vinha agradando bastante no seu começo no Grêmio pelo estilo de jogo e liderança em campo. Inclusive, marcou um gol considerado muito importante na vitória anterior por 3×1 fora de casa diante do Atlético Mineiro.
Sem ele, a tendência é que o técnico Mano Menezes volte a escalar a dupla de canhotos como Wagner Leonardo deslocado para a direita e Kannemann mantido no seu setor. Ainda no 13º lugar com 24 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo que vem, 16h, fora, diante do líder Flamengo.