
O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, de 33 anos, desembarcou na tarde desta quinta-feira em Porto Alegre para iniciar a sua trajetória como jogador do Grêmio. Ele estava livre no mercado desde a saída do Dínamo Moscou, da Rússia, chegando ao time gaúcho para ocupar o lado direito da zaga, que era um dos desejos do técnico Mano Menezes.
Na chegada, Balbuena foi recepcionado por seguranças e membros do staff do Grêmio, mas deixou o Aeroporto Salgado Filho sem dar entrevistas. Alguns torcedores que notaram a sua presença gritaram breves palavras de incentivo, sem nenhum tipo de aglomeração ou tumulto.
Presidente do Grêmio diz que o time não deu liga
Assim que for aprovado nos exames médicos de rotina, Balbuena assinará contrato e será anunciado nas redes do clube. A tendência é de um vínculo de duas temporadas. No Brasil, ele ficou mais conhecido pelas passagens no Corinthians. Na primeira delas, se destacou no título do Brasileirão de 2017.
Grêmio começa a ganhar reforços
Tendo apenas o Brasileirão pela frente, já que caiu para o Alianza Lima no playoff da Sul-Americana, o Grêmio começa a ganhar reforços importantes para a sequência do ano. Antes de Balbuena, o clube já havia anunciado o centrovante Carlos Vinícius e agora também corre para viabilizar a vinda do atacante Róger Guedes, que seria o grande sonho dos dirigentes.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em uma perspectiva otimista e em um cenário de imaginação, uma futura escalação do Grêmio poderá ter Tiago Volpi; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Villasanti, Cristaldo (Monsalve); Róger Guedes, Carlos Vinícius (Braithwaite) e Olivera. No mercado, o clube ainda busca um primeiro volante e um meia de armação.
Sem tempo para lamentar a queda na Sul-Americana, o Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e trabalhou pensando no próximo oponente, o Palmeiras, em jogo em São Paulo na noite de sábado, 21h, pelo Brasileirão.