Grêmio

Balbuena e Carlos Vinícius podem abrir primeiro “pacote” de reforços do Grêmio

Direção gremista está ativa no mercado para apresentar soluções para Mano Menezes

O técnico Mano Menezes está perto de receber novos reforços no Grêmio, já que, até agora, só ganhou o meia Alex Santana, vindo do Corinthians, desde o seu retorno ao comando do clube. Para a zaga, quem está perto de fechar é o paraguaio Fabián Balbuena, de 33 anos, que se encontra livre no mercado desde que deixou o Dínamo Moscou, da Rússia.

Balbuena ficou mais conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo próprio Corinthians, especialmente em 2017, quando se destacou na campanha do título do Brasileirão. Ele chegaria para ser o potencial parceiro de zaga de Wagner Leonardo.

+ Grêmio publica vídeo motivacional antes de decisão na Arena

O outro nome em negociação é Carlos Vinícius, de 30 anos, que não teve o contrato renovado com o Fulham, da Inglaterra. Ele tem perfil do agrado da direção e da comissão do Grêmio e pode chegar para ser a reposição de Arezo, que saiu recentemente por empréstimo ao Peñarol.

Carlos Vinícius é um centroavante canhoto de 1,90m, revelado na base do Santos e lançado pela Caldense. Após passagem pelo Napoli, foi emprestado ao Rio Ave e Monaco, mas viveu seu melhor momento no Benfica, onde marcou 24 gols em 50 jogos. Ele também atuou por Tottenham, PSV, Galatasaray e recentemente no Fulham, acumulando larga vivência no futebol europeu.

Vale destacar que, tanto Balbuena quanto Carlos Vinícius, não são reforços que farão parte do investimento antecipado já prometido por Marcelo Marques e Celso Rigo. Ambos negociam diretamente com a atual direção gremista e devem abrir um primeiro “pacote” de reforços. Como estão livres no mercado, chegam apenas pelo salário e por valores de luvas, sem pagamento de compra para algum clube.

+ Novos reforços do Grêmio se arriscam a cantar o hino do clube; veja como ficou

Marques vai se reunir com a direção do Grêmio

No último final de semana, tanto Marcelo Marques quanto Celso Rigo afirmaram que vão ajudar de imediato na busca por reforços. Eles querem ver o time pelo menos classificado na pré-Conmebol Libertadores de 2026, ano que deverá marcar o início da gestão Marques na presidência do clube.

Nos próximos dias, esses investidores irão se reunir com os dirigentes buscando um alinhamento na procura por reforços e na avaliação de nomes. Nos bastidores, se cogita que a antecipação do aporte de Marques para contratações servirá para o clube trazer um meia, de estilo de camisa 10, que é o que o técnico Mano Menezes vem pedindo nas últimas semanas.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!