
Revoltado com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, o Bahia soltou nota oficial em suas redes sociais depois a derrota de 1×0 para o Grêmio, na Arena, na manhã deste domingo, pelo Brasileirão. E o comunicado não ficou apenas nas palavras, já que o clube baiano ainda postou imagem de como ficou o braço do goleiro Marcos Felipe.
A alegação do Bahia é de que foi o goleiro que foi atingido por Braithwaite no lance do pênalti e não o contrário. Mesmo chamado pelo VAR, o árbitro manteve a sua decisão de campo, que gerou o gol único da partida feito pelo próprio dinamarquês.
- Áudio do VAR de Grêmio x Bahia mostra discussão do árbitro com Everton Ribeiro: “Aí é sacanagem”
- Que categoria: vídeo mostra chapéu dado por Kannemann em Grêmio x Bahia
A nota oficial do Bahia:
O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo. Os erros surgem imediatamente após reclamação formal da equipe adversária junto à CBF também sobre a arbitragem nacional.
O Bahia chegou a enviar ofício prévio à confederação, preocupado com o clima criado durante a semana. Em vão. O respeito às regras do jogo e a lisura nas decisões dos árbitros são fundamentais para a integridade do esporte. Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos.
O que disse Marcos Felipe: “Sobre o pênalti, eu recolho o meu braço, ele pisa e o árbitro marca. A nossa diretoria tem que analisar e conversar com a CBF. Perdemos pontos sem explicação. É levantar a cabeça e pensar na quarta-feira, que temos uma final. É seguir em frente”
O que disse Braithwaite: “Muito importante essa vitória. Sofremos. Estou muito contente com o time e agora temos que seguir. Aqui na nossa Arena temos que ganhar. Foi um pênalti claríssimo. Não há dúvida alguma. Senti o contato, claro, creio que é óbvio para todos, não?”