
O Grupo F, que tem o Inter como participante, embolou de vez na Libertadores depois da surpreendente derrota do líder Bahia, de virada, por 3×1, para o então lanterna Nacional, do Uruguai, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador. Os uruguaios, que ainda não tinham ganho na competição, contaram com um gol de Nico López, ex-colorado, para vencer.
Depois de um começo de jogo de total domínio do Bahia, que abriu o placar com Jean Lucas, o Nacional reagiu e aproveitou principalmente cobranças de escanteio. Agora, os baianos lideram com 7 pontos, enquanto os uruguaios sobem para 4 pts, no 3° lugar.
- Ex-Inter, Walter surpreende com perda de peso e mostra forma física bem diferente
- Inter ou Grêmio? Reche “entrega” time de apresentador da TV Bandeirantes: “Sei de todos”
O Inter, com este resultado, poderá terminar a rodada deste meio de semana na liderança caso vença o Atlético Nacional, da Colômbia, fora de casa, nesta quinta-feira, a partir das 21h30. Os colombianos passaram para a lanterna com 3 pontos, mas seguem com chances de classificação.
Nas duas rodadas finais, o Bahia, liderado pelo técnico Rogério Ceni, ainda vai ter o Atlético Nacional fora e o Inter no Beira-Rio. O colorado, além de fechar a campanha contra os baianos, também sai para pegar o Nacional, no Uruguai. Apenas os dois primeiros se classificam, enquanto os 3°s “descem” para a realização de um playoff contra os 2°s da Sul-Americana.