GrêmioEleições do GrêmioImprensa

Alex Bagé revela que um dos candidatos do Grêmio planeja ter Tite como treinador

Jornalista afirmou ter tido contato com uma fonte muito bem informada

Dias antes da eleição presidencial do Grêmio marcada para este sábado, informações de bastidores surgem na imprensa e agitam o ambiente entre os candidatos Odorico Roman e Paulo Caleffi, que lutam pelo posto de presidente do clube nos próximos três anos. E uma revelação feita pelo jornalista Alex Bagé serviu para agitar a torcida já em clima eleitoral.

Segundo as suas informações dadas durante esta quinta-feira, Paulo Caleffi estaria disposto a oferecer um contrato longo para fechar com Tite, que segue livre no mercado e não treinou ninguém desde a saída do Flamengo na reta final de 2024.

“Eu tentei essa confirmação com o empresário Gilmar Veloz e não tive resposta. Tentei com Caleffi, também não me respondeu. O técnico do Paulo Caleffi seria o Tite. Segundo essa fonte, o Caleffi oferece três anos de contrato para o Tite. Só que o próprio Caleffi me deixou falando sozinho quando eu tentei confirmar”, afirmou Bagé pela manhã.

+ Ex-técnicos do Grêmio ligam para Ancelotti e demonstram apoio após falas de Leão e Oswaldo

E Mano Menezes no Grêmio?

Tanto Odorico Roman quanto Paulo Caleffi costumam elogiar o atual treinador Mano Menezes nas entrevistas de campanha, mas nunca, até agora, asseguraram a sua permanência para 2026. O próprio Mano diz entender uma possível saída se essa for a vontade do futuro presidente:

“Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz uma exigência de contrato, mesmo que tivesse cláusula. Acho que todo presidente tem o direito de escolher o treinador com quem ele quer trabalhar. É um cargo de confiança. Com o presidente Guerra, nesse curto espaço que estamos juntos aqui com a diretoria, passamos momentos muito difíceis”, declarou Mano, após um recente jogo.

Em campo, o Grêmio vem de uma frustrante derrota em casa de 1×0 para o Cruzeiro pelo Brasileirão, ficando no 13° lugar com 39 pontos. O próximo jogo é no domingo, 20h30, fora, contra o Fortaleza.

Artigos relacionados