
Criado por investidores no ano de 2017 tendo, portanto, somente quatro anos de existência, o novato Azuriz, de Pato Branco-PR, fez história logo em sua primeira participação na Copa do Brasil e bateu em casa, nesta quarta-feira, o Botafogo-SP por 1×0 no último lance da partida. O zagueiro e capitão Salazar fez de cabeça e promoveu uma grande festa da torcida.
Assim que o defensor se antecipou à zaga e ao goleiro, testando para o fundo das redes, uma grande festa tomou conta do estádio e até mesmo funcionários e membros da comissão técnica invadiram o gramado para festejar – confira:
O histórico gol que colocou o Azuriz na segunda fase da Copa do Brasil: 1 x 0 no Botafogo-SP, aos 47’2T. Paranaenses aguardam Mirassol ou Grêmio pic.twitter.com/mh0OL0X3b3
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) February 24, 2022
Pela regra da fase inicial da Copa do Brasil, o empate beneficia o visitante e o Botafogo-SP vinha obtendo a vaga. O time do interior paulista tinha um homem a mais desde a expulsão de Fábio na metade do segundo tempo. Sensação da primeira rodada do torneio, o Azuriz em sua curta história já acumula um título da segunda divisão do Paranaense e o quinto lugar na primeira divisão do estadual, em 2021.
Agora, o time do Paraná pode ter pela frente o Grêmio, que visita o Mirassol-SP fora de casa na próxima terça-feira, dia 1°. A segunda rodada, em caso de empate, força a disputa por pênaltis.