
Responsável por comandar o time na derrota de 1×0 para o Bragantino fora de casa nesta quinta-feira, o auxiliar-técnico gremista Alexandre Mendes indicou, em coletiva, a vontade de Renato Portaluppi e de toda a comissão técnica em permanecer no Grêmio para a próxima temporada.
Renato não esteve em Bragança Paulista e seguiu em Porto Alegre treinando o time titular para as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Ele tem contrato somente até o fim da temporada e é alvo do Atlético-MG para 2021.
“Não conversei sobre isso com o Renato, mas o desejo com certeza é de ficar. Estamos há quatro anos e meio na equipe, e todo ano nós carimbamos um título. Somos felizes no clube, porque somos muito bem tratados pela diretoria e pelo grupo de jogadores, então desejo nosso é permanecer. Os detalhes de acerto ou não é uma situação que acredito que vá ocorrer com certeza, mas estamos muito felizes aqui e a intenção é permanecer”, disse Alexandre, antes de concluir:
“Acho que o desejo de ficar é maior que qualquer outra coisa. A definição disso acho que vai ser mais à frente. Temos uma decisão e nossas forças estão voltadas para a Copa do Brasil”.
Uma reunião na última quarta-feira envolvendo a direção do clube e o próprio Renato formalizou a primeira proposta do Grêmio, que já adiantou que não entrará em leilão financeiro com outros clubes para ter a continuidade do treinador.
No Brasileirão, o Grêmio finalizou em 6° com 59 pontos e agora mira as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O jogo de ida na Arena está marcado para domingo, 16h, enquanto a volta é no dia 7, 18h.