Braço-direito de Tite na Seleção Brasileira e principal auxiliar-técnico da comissão, Cléber Xavier concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal no último domingo confirmando que o atacante colorado Yuri Alberto está “no radar” de convocações para a Seleção Olímpica – ele também citou o lateral-direito gremista Vanderson como apto para ir aos Jogos.
“São jogadores com idade olímpica. Temos grandes jogadores de idade olímpica aqui. Temos os dois no radar. Rapidamente a gente eleva a uma posição de que não é tudo isso, tem que ter calma”, projetou Cléber.
Atualmente, Yuri Alberto disputa a posição de titularidade no comando de ataque colorado em meio à pesada concorrência formada por Thiago Galhardo e Guerrero. O ex-santista já participou de 37 partidas pelo Inter, com 13 gols marcados.
Yuri Alberto completou recentemente 20 anos de idade – Foto: Divulgação/InterElogios a Taison
Quando esteve com Tite no Inter de 2008 a 2009, Cléber Xavier teve a oportunidade de ver e trabalhar com Taison logo no início da carreira profissional. Anos depois, o auxiliar recebeu o atacante na Seleção, como na Copa de 2018 na Rússia, conferindo de perto as mudanças positivas na trajetória.
“Hoje é um jogador muito maduro, Ramírez vai aproveitá-lo bem. Depois da saída dele pra Ucrânia, ele mudou um pouco seu comportamento dentro de campo, começou a jogar mais por dentro e virou um líder. Tivemos o prazer de trabalhar com ele em 2008, naquele momento ele trabalhava muito como extrema esquerda, levando pra dentro. Evoluiu bastante conosco”, disse, antes de falar da convocação de Taison para a última Copa:
“Naquele momento, o Taison já vivia uma maturidade jogando por dentro. O Shakhtar vivia também um grande momento, ele atendia nossas necessidades dentro do grupo e da forma que jogava”.
Aos 33 anos de idade, Taison foi anunciado oficialmente como jogador colorado na última semana e terá contrato até dezembro de 2023.