Grêmio

Auxiliar de Mano Menezes no Grêmio detona arbitragem e alfineta Luciano: “Especialista”

Auxiliar técnico lamenta virada sofrida no Morumbis e projeta mudanças para o próximo jogo

De virada, o Grêmio sofreu neste sábado mais uma derrota no Brasileirão de 2025, desta vez para o São Paulo, por 2×1, no Morumbis. O Tricolor gaúcho saiu na frente, mas acabou cedendo a virada e viu sua situação se complicar na tabela, entrando na zona de rebaixamento. Após a partida, o auxiliar técnico Sidnei Lobo, que comandou a equipe na ausência de Mano Menezes, falou sobre os fatores que levaram à derrota, criticou a arbitragem pelo pênalti marcado para o São Paulo e comentou sobre a ausência do zagueiro Jemerson, suspenso para o próximo jogo.

Sidnei explicou que a estratégia do Grêmio era segurar a ofensividade do São Paulo e explorar os espaços no contra-ataque. O plano funcionou na primeira etapa, com o time abrindo o placar com Alexander Aravena, mas acabou desmoronando no segundo tempo.

“Montamos a estratégia para neutralizar os pontos fortes do São Paulo. Conseguimos, por um tempo, fazer isso, encaixando as linhas e roubando bolas. Nosso objetivo era abrir o placar, e conseguimos. Depois tomamos o gol muito cedo, em uma bola parada. Isso mudou completamente o jogo. O São Paulo ficou mais agressivo, e tivemos dificuldades para conter esse avanço”, explicou Sidnei.

O gol da virada veio nos minutos finais, após a arbitragem marcar um pênalti para o São Paulo, revisado pelo VAR, mas mantido pelo árbitro Rodrigo Jose PereiraLima. Para Sidnei, a marcação foi equivocada e comprometeu o resultado do Grêmio.

“O lance do gol foi um erro grosseiro. O árbitro não deu uma falta clara no Jemerson antes do pênalti. Luciano soube aproveitar a jogada para forçar a marcação, e o juiz caiu na dele. Conheço ele muito bem, é um especialista em cavar faltinha na área”, criticou.

Ausência de Jemerson e mudanças na defesa para o próximo jogo do Grêmio

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

O zagueiro Jemerson recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para pegar o Bahia, em casa, domingo, às 11h. Sidnei revelou que o Tricolor pode ter que improvisar na defesa, já que o elenco não possui outro zagueiro destro disponível no momento. “Nosso jogador destro está voltando de lesão, então temos dois canhotos no banco. Talvez utilizemos os dois, pois já treinamos essa configuração, e isso pode ser uma alternativa”.

Antes de pensar no Bahia, o Grêmio volta a jogar diante do CSA na terça-feira, 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena. Na ida, o time alagoano venceu em casa por 3×2.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!