Nos pés de Thiago Galhardo, ainda goleador do Brasileirão, o Inter teve a chance de espantar o jejum neste sábado e vencer pela quarta vez no ano o Atlético-GO. Mas o atacante não se livrou da má fase ao errar um pênalti, bem defendido por Jean, que garantiu o 0x0 em Goiânia pelo Brasileirão.
O erro e a fase de Galhardo, que já vem recebendo críticas da torcida, fizeram o auxiliar-técnico de Abel Braga, Leomir de Souza, sair em defesa do artilheiro em coletiva de imprensa:
“O Galhardo, infelizmente, não tem conseguido fazer gols. Mas não é só ele. Outros jogadores também tiveram oportunidades de finalizar e não conseguiram converter. A gente precisa trabalhar mais e melhorar”, disse Leomir, antes de lamentar:
“A gente está buscando, sempre, fazer um jogo em alto nível. Mas, hoje, a gente tem de ver as circunstâncias do jogo. Tivemos um jogador expulso, uma chance clara que não entrou, um pênalti”.
Leomir novamente comandou o time por conta do quadro de Covid-19 de Abel Braga, e segue demonstrando convicção em dias melhores para o Inter:
“Os resultados não estão sendo bons, mas trabalho não está faltando. O torcedor pode saber disso. Temos que melhorar e vamos melhorar, tenho certeza. Hoje fizemos um jogo de razoável para bom. Claro que números não ganham jogo, mas eles foram favoráveis ao Inter. Se tivesse um vencedor, seria o Inter”, finalizou.
Em 4° com 37 pontos no Brasileirão, o Inter abre as oitavas da Libertadores na quarta, em casa, 21h30, diante do Boca Juniors.