Após a segunda derrota seguida no Brasileirão, sendo a primeira em casa no certame de 2020, por 2×1 de virada contra o Fluminense, Leomir de Souza – auxiliar de Abel Braga – admitiu que a nova comissão técnica do Inter ainda não conseguiu encontrar o que está fazendo o time ter queda de produção.
Nos quatro jogos após a saída do técnico Eduardo Coudet, o Inter sofreu três derrotas e teve uma única vitória, contra o América-MG, que pouco adiantou em razão da queda nos pênaltis na Copa do Brasil.
“Se soubéssemos o que está acontecendo, já tínhamos corrigido. Sabemos que precisamos melhorar. Só nós podemos resolver o problema da falta de vitórias mudando e trabalhando. O que o torcedor pode esperar é que vamos trabalhar forte para o jogo da quarta feira. A coisa não está boa e temos que trabalhar no dia-a-dia do clube para melhorar isso”, comentou Leomir.
O substituto de Abel na casamata, uma vez que o técnico está afastado pelo coronavírus, não bancou a continuidade do goleiro Marcelo Lomba para os próximos jogos. Por conta do gol olímpico de Lucca, que empatou para o Flu neste domingo, o arqueiro virou novamente alvo da torcida:
“É uma coisa que vai ser tratada internamente entre a comissão técnica. Amanhã já é outro dia, vamos conversar. Aquele falha, este falha, então é uma coisa que será vista pela comissão. Não temos que falar algo sobre troca de jogadores agora”, acrescentou Leomir.
Por fim, o assistente explicou as opções nas substituições e a “demora” na entrada de Yuri Alberto.
“Queríamos velocidade com o Marcos Guilherme junto do Caio. Entrou o Yuri depois. As trocas foram feitas em conjunto: eu, Abel e Osmar Loss. A não entrada do Yuri foi uma opção da comissão. Apostamos no Caio. Questão de opção mesmo”, concluiu.
Em 4° no Brasileirão com 36 pontos, o Inter enfrenta o Boca Juniors na quarta-feira, em casa, pela ida das oitavas de final da Libertadores.