Ex-jogador do Inter, o atacante Guilherme Dellatorre é o novo reforço do Coritiba para a temporada de 2025 e já foi anunciado oficialmente pelo novo clube a partir de uma indicação do técnico Mozart, que foi seu comandante no Mirassol no atual ano. Ambos vivenciaram o acesso do time paulista para a Série A e o ex-colorado foi o artilheiro da campanha de sua equipe com 10 gols.
Dellatorre tem, hoje, 32 anos. Além do Inter, passou por Athletico, Porto B (Portugal), Suphanburi (Tailândia), Apoel (Chipre), Brasil de Pelotas, CSA, Atlético-GO e Montedio Yamagata (Japão) ao longo de sua trajetória no futebol. O Coxa, em 2024, não conseguiu o acesso e disputará novamente a Série B em 2025.
Na próxima temporada, o Coritiba inicia a caminhada contra o Londrina, no dia 12 de janeiro, no Couto Pereira, pelo campeonato estadual. O time ainda terá a Copa do Brasil além da Série B – na segunda divisão, vai medir forças contra o rival Athletico, que caiu na reta final do Brasileirão.
DELLATORRE É DO VERDÃO! 💚✍🏽
📝 O atacante Dellatorre, que conquistou o acesso com o Mirassol na última Série B, assinou um pré-contrato para reforçar o Coritiba. O atleta ainda passará por exames na reapresentação do elenco e, aprovado, integrará o elenco do Coxa na temporada… pic.twitter.com/RqWYoCNv9C
— Coritiba (@Coritiba) December 19, 2024
Dellatorre formou dupla com Damião no Inter
Em 2011, sob comando do técnico Dorival Jr, Dellatorre chegou a ser titular do Inter e fez parte do título da Recopa Sul-Americana. Ele também se destacou ao dar a assistência para o golaço de bicicleta de Leandro Damião contra o Flamengo, no Beira-Rio, em um empate em 2×2 pelo Brasileirão do mesmo ano.
“Fico feliz de ser lembrado até hoje pela assistência. Foi um lance muito rápido, onde eu ouvi ele pedindo o cruzamento, mas com certeza o mérito foi todo dele que conseguiu consertar o passe e fazer um bonito gol. Foi um dos melhores parceiros sim. E ele sempre foi um exemplo para mim. A gente mantém o contato até hoje, e fico muito feliz de ver ele brilhando até hoje porque é um cara que merece muito”, disse Dellatorre, em entrevista exclusiva antiga ao Zona Mista, que pode ser conferida novamente aqui.