A classificação até veio, mas o sofrimento gerado nos 4×3 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pela semi do returno do Gauchão, irritou Renato Portaluppi. E o técnico não fez questão de esconder que ficou contrariado com o desempenho do jovem meia Jean Pyerre.
Jean, aliás, acabou cometendo uma penalidade máxima que deixou o Anilado vivo no jogo. O lance resultou no empate em 3×3 e em uma severa bronca de Renato, captada pela Rádio Gre-Nal.
“C…, espera um pouquinho. C…, meu irmão. Não aguento mais essa c…, não aguento”, falou o técnico – ouça abaixo:
Renato após pênalti de Jean Pyerre
“Estou cansado dessa cabacice”
🎥 @reporterlacerda pic.twitter.com/Ge33M1L4jL
— SÉRIE A (@SerieAdoBrasil) August 3, 2020
Em sua coletiva de imprensa, Renato não citou o nome, mas deixou claro que o incômodo era com Jean:
“Concentração não pode ter só em determinados momentos do jogo, não pode escolher minutos pra ficar concentrado. Tem que ter do aquecimento ao final do jogo. Vocês têm que começar a entender porque o treinador mexe em umas peças durante o jogo. O treinador vê que tem jogadores desconcentrados”, disse o comandante, antes de concluir:
“Antes de criticar o treinador, vocês têm que chegar na coletiva e perguntar por que tirou tal jogador. Ninguém conhece um jogador melhor que o técnico. Temos salários em dia, tudo do bom e do melhor, mas o que pedimos em troca? A entrega deles”.
Nesta segunda-feira, o meia deixou o seu Instagram sem fotos do Grêmio visíveis para os internautas. A situação, claro, repercutiu entre torcedores e imprensa.