Atuando como dono do meio de campo do Tigres, iniciando praticamente todas as jogadas, o volante brasileiro Rafael Carioca foi um dos principais nomes do time mexicano na vitória de 1×0 diante do Palmeiras neste domingo pela semifinal do Mundial de Clubes. A atuação, claro, repercutiu entre torcedores do Grêmio, clube que ele defendeu em 2008.
No Brasil, Rafael Carioca, de 31 anos, teve passagens pelo Grêmio, Vasco e Atlético-MG, admitindo, em entrevista ao Lance!, que gosta de assistir os jogos dos times gaúcho e mineiro:
“Para falar a verdade, vejo mais jogos do Grêmio e do Atlético-MG porque são times que eu gosto muito de ver jogar, times que jogam pra frente e pra cima. No entanto, muitas vezes está passando jogo do Palmeiras e gosto muito de assistir também”, disse, antes da partida deste domingo.
Rafael Carioca fez dupla com William Magrão na “volância” do Grêmio em 2008, ano do vice-campeonato nacional. Ele também falou sobre uma possível volta ao Brasil:
“Meu contrato vai até 2023, renovei. De maneira alguma posso fechar as portas, principalmente para o Brasil. É onde eu tenho uma identificação muito grande, onde consegui me destacar bem, então, quando meu nome é ventilado por grandes equipes, eu fico muito feliz. Vamos ver o que vai acontecer. Espero, um dia, voltar em alto nível para ajudar”, encerrou.