
Criado nas categorias de base do Inter, clube pelo qual se sagrou campeão mundial em 2006 e da Recopa Sul-Americana em 2007, o atual atacante são-paulino Alexandre Pato dividiu opiniões nas redes sociais na última sexta-feira ao publicar uma mensagem em apoio ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
Na sua conta oficial no Twitter, o jogador escreveu a frase que acompanha Bolsonaro desde a sua campanha presidencial em 2018: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Brasil acima de tudo; Deus acima de todos 🙏🏻🇧🇷
— PATO (@Pato) May 22, 2020
Algumas críticas de famosos a ele foram feitas. A atriz Fernanda Paes Leme, 36, disparou que “só falta trocar o nome para gado”. Já o youtuber Felipe Castahari, 30, frisou que ele é “uma vergonha para a nação tricolor”, em alusão ao São Paulo.
Só falta trocar o nome pra GADO https://t.co/p3pgXfpNrv
— Fê Paes Leme (@FePaesLeme) May 22, 2020
Ciente da repercussão forte de seu tuíte, que teve 128 mil curtidas, 16 mil RTs e 34 mil respostas, Pato se explicou a seguir em novas mensagens, mas manteve o apoio a Bolsonaro:
“Primeiro Deus acima de tudo. Quanta maldade e como é difícil ver a situação que passamos. E o Brasil em si. Torço pelo Brasil melhorar e crescer cada vez mais e ser um exemplo de país seguido. Então vou apoiar o presidente sim para que ele possa fazer um Brasil melhor. Porque ele está no comando hoje. Mas também às vezes não (vou) concordar com algumas coisas. Então torço para um Brasil melhor. E viva o meu país! Deus proteja e ilumine cada um de nós”, reforçou.
Primeiro Deus acima de tudo. Quanta maldade e como é difícil ver a situação que passamos. E o Brasil em si. Torço pelo Brasil melhorar e crescer cada vez mais e ser um exemplo de país seguido. Então vou apoiar o PR sim para que ele possa fazer um Brasil melhor
— PATO (@Pato) May 22, 2020
Porque ele está no comando hoje. Mas também as vezes não concordar com algumas coisas. Entao torço para um Brasil melhor. E viva o meu país! Deus proteja e ilumine cada um de nós.
— PATO (@Pato) May 22, 2020
A primeira publicação de Pato foi feita horas depois da divulgação por parte do STF do vídeo de uma reunião ministerial em que o presidente faz diversas recomendações à sua equipe – confira aqui ponto a ponto do que foi falado.