
Um “desconforto interno” com alguns jogadores do Grêmio foi causado por conta de um atraso do técnico Vagner Mancini, que, segundo informações do jornalista Vagner Martins, não chegou a tempo de comandar o treinamento da última quarta-feira, dia 27, no CT Luiz Carvalho. Esta foi a primeira atividade preparatória para o jogo de domingo passado contra o Palmeiras e o auxiliar Thiago Gomes precisou assumir o comando.
Depois da derrota de 2×0 para o Atlético-GO fora de casa na última segunda, o elenco ganhou folga na terça e Vagner Mancini foi para o interior paulista visitar familiares, segundo o vice de futebol Denis Abrahão. No retorno, teve um atraso de voo e não apareceu na quarta-feira segundo o relato de Martins:
“Eu não tenho muitos detalhes do motivo do atraso do técnico Vagner Mancini, mas eu tenho detalhes de bastidores da consequência do atraso. O Grêmio jogou em Goiânia contra o Atlético-GO na segunda, perdeu e os atletas voltaram na terça, mas Vagner Mancini ficou para visitar familiares na folga de terça. A reapresentação de todos os funcionários era na quarta, 14h30. Os jogadores foram, se reapresentaram, mas Mancini, por um motivo de atraso no voo, ele não chegou a tempo para comandar o primeiro treino da semana para pegar o Palmeiras”, relatou Vagner Martins no seu canal do YouTube.
O mesmo comunicador ainda relata que os jogadores só foram informados da ausência do treinador no mesmo dia:
“Mancini e um dos seus auxiliares não compareceram. Os jogadores foram avisados no dia de que Thiago Gomes seria o comandante da atividade na quarta-feira. A consequência disso é um desconforto interno por causa deste atraso em uma semana importante. Houve desconforto interno entre jogadores do elenco”.
O texto oficial do Grêmio sobre o treino da quarta-feira, dia 27, cita normalmente o nome de Mancini como o comandante das atividades, mas o álbum de fotos do dia no Flickr oficial não mostra a presença do técnico – confira aqui.
Em Belo Horizonte nesta quarta-feira, o Grêmio de Vagner Mancini, que é apenas o 19° colocado com 26 pontos, tenta surpreender o líder Atlético-MG a partir das 21h.