
Imbatível dentro da sua casa, o Atlético Nacional fez mais uma vítima jogando na Colômbia e venceu o Bahia por 1×0 com gol de Viveros nesta quarta-feira, embolando de vez o grupo do Inter na Conmebol Libertadores. O colorado, por sua vez, chegou durante a tarde ao Uruguai para o duelo decisivo contra o Nacional nesta quinta-feira a partir das 19h.
O gol da vitória do time colombiano, que é o novo líder da chave com 9 pontos, foi marcado por Viveros. O lance contou com polêmica de arbitragem, que foi ao VAR rever um possível toque de mão. Mas confirmou o gol, para desespero dos baianos.
🔝⚽ ¡El gol del triunfo! 💚 La definición de Viveros para la victoria de @nacionaloficial.#GloriaEterna pic.twitter.com/J60GvdcqII
— CONMEBOL Conmebol Libertadores (@Conmebol Libertadores) May 15, 2025
Com este resultado, já é possível afirmar que Inter e Bahia, juntos, não irão passar de fase. No momento, o Atlético Nacional lidera com 9 pontos, enquanto o Bahia vem em 2° com 7 pts. O Inter tem 5 pts e o Nacional, ainda vivo, 4.
“Perdemos por um gol, mas estamos com vida ainda e vamos lutar até o final. Mesmo que a gente tenha somente 1% de chance, nós vamos acreditar na classificação. Nesse grupo, qualquer um pode ganhar de qualquer um. Vamos dar o melhor contra o Inter para poder passar”, disse o zagueiro do Bahia, Ramos Mingo, após a derrota.
A última rodada da chave acontecerá em uma quarta-feira, dia 29 de maio, com o Inter recebendo o Bahia no Beira-Rio a partir das 19h. No mesmo horário, o Atlético Nacional estará no Uruguai encarando o Nacional. Os dois primeiros do grupo vão às oitavas e o 3° desce para os playoffs da Sul-Americana.
+ Alex compara momentos de Borré e Enner Valencia no Inter: “Falta de confiança”