
Em um momento turbulento na temporada, o Atlético-MG enfrenta uma semana tensa com a reclamação de vários jogadores por falta de pagamento e atrasos por parte da direção. Na última terça-feira, o atacante Rony chegou a entrar na Justiça pedindo a rescisão contratual, mas foi convencido a ficar e retirou a ação no começo da noite.
Outros atletas fizeram notificações por atraso em pagamentos e um dos motivos de irritação foi a recente contratação do ex-atacante do Grêmio, Biel, que estava no Sporting, de Portugal. Os jogadores do Atlético-MG se sentiram descontentes com a chegada de um novo reforço sem que os pagamentos anteriores fossem regularizados.
Leitura labial de Vasco da Gama 1×1 Grêmio
Biel, que jogou no Grêmio na temporada de 2022 na época da Série B, não permaneceu na Arena e foi para o Bahia no ano seguinte. Em Portugal, acabou não tendo muitas chances. Antes de fechar com o Atlético-MG, ele esteve próximo do Corinthians.
Nomes como Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Igor Gomes são alguns dos que enviaram avisos ao clube cobrando os pagamentos atrasados. Nesta quarta, investidores da SAF do Galo estarão no treinamento visando ter uma conversa com os atletas. Há a promessa de uma nova garantia de que todos os valores atrasados serão pagos.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Assim como o Grêmio, o Atlético-MG também está no playoff da Sul-Americana. No jogo de ida, o Galo, treinado por Cuca, venceu o Atlético Bucaramanga por 1×0 com gol de pênalti de Hulk. A partida de volta em Minas Gerais vai ser nesta quinta-feira às 21h30, com os brasileiros tendo a vantagem do empate.