O duelo entre Juventude x Inter neste domingo pela ida do Gauchão vai dividindo as atenções da torcida colorada com a situação de Paolo Guerrero, que pediu rescisão contratual com o clube e já começa a ter o nome ligado a outros clubes. O jogador tem 37 anos atualmente e vínculo até dezembro no Beira-Rio.
Mas o Atlético-MG, por exemplo, garante não existir rigorosamente nada em relação ao peruano, embora os boatos recentes de um suposto interesse:
“Não há nenhum interesse, sondagem, procura, conversa, envolvendo Paolo Guerrero no Atlético. Entra no mesmo pacote de especulação do Amarildo, Kanu, Gilberto e outros nomes. Não podemos ficar refutando toda hora, mas era importante desta vez, pelo potencial de crescimento desse boato”, disse a direção do Galo em comunicado.
Quem também soltou nota oficial foi o empresário de Guerrero, Vinícius Prates. No texto, ele novamente citou “falta de respeito” da direção do Inter por, em sua análise, não estar valorizando o atleta. O jogador ainda não recebeu conversas para iniciar as tratativas de renovação.
Leia a íntegra da nota de Vinícius Prates sobre Guerrero e o Inter:
“O jogador está insatisfeito com as recentes declarações públicas que os dirigentes do clube vem fazendo constantemente sobre a situação contratual do atleta.
Desde que chegou ao Internacional, sempre se dedicou integralmente, pedindo inclusive dispensa da seleção de seu país para defender o clube. No período em que esteve lesionado, Paolo investiu particularmente em sua recuperação e esteve a disposição da equipe em tempo recorde.
O atleta, junto com seu empresário, pediram a rescisão contratual já que ambos entendem que existe uma falta de respeito dos dirigentes com o jogador que sempre foi profissional e dedicado ao clube. As recentes manifestações do estafe do jogador não falam e não são por conta de uma renovação, mas por conta das manifestações do clube onde colocam em dúvida a permanência do jogador.
Independente de qualquer situação, Paolo desperta interesse de diversos clubes do Brasil e do mundo, mas nunca expôs tais situações por respeito e ética ao Internacional, atitude diferente tida por parte dos dirigentes atuais.
Posicionamento oficial do empresário do atleta”.