Publicidade

Técnico do Atlético-MG explica vitória e elogia jogador do Grêmio: “Desequilibrante”

Galo perdia por 2x0, mas foi atrás do placar e saiu vitorioso da Arena neste domingo

O técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, celebrou bastante a vitória de virada de 3×2 sobre o Grêmio, na Arena, pelo Brasileirão, mas ao mesmo tempo considerou um grande aprendizado para a sua equipe. Isso porque mesmo com um a mais desde a etapa inicial, a partir da expulsão do zagueiro gremista Gustavo Martins, o time mineiro teve dificuldades e saiu perdendo por 2×0.

“Hoje aconteceu isso, segundo tempo foi muito melhor, tivemos a necessidade de ir para frente e buscar. (…). Era muito importante ganhar hoje, necessitávamos do três pontos, conseguimos e dá confiança. Ao mesmo tempo devemos aprender com o que aconteceu no primeiro tempo, ficamos com jogador a mais e sofremos dois gols. As reações a essa adversidade foram muito boas”, destacou Milito, em coletiva, em declaração recuperada pelo Globoesporte.

Uma preocupação constante de Milito foi com a atuação do atacante gremista Soteldo, que, segundo ele, é um atleta “desequilibrante” contra qualquer equipe:

“Foi um jogo complicado, porque nós ficamos com um jogador a mais e parecia que tudo seria facilitado. Eles tinham Soteldo, um jogador que é desequilibrante. Tudo que parecia melhor, se complicou demais. No segundo tempo, falei que teríamos que fazer um gol para entrar novamente no jogo e que teríamos que ser valentes”, pontuou.

Soteldo pelo Grêmio
Soteldo foi elogiado pelo treinador rival – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para Renato, Grêmio “deu mole” contra o Atlético-MG

Bastante irritado pela derrota sofrida com dois gols nos acréscimos, o técnico gremista Renato Portaluppi disse que o seu time “deu mole” e criticou “erros infantis” cometidos:

“Infelizmente, demos muito mole. Estávamos com o jogo controlado mesmo com um a menos. Fizemos dois gols, voltamos com a mesma equipe. Até então, estava tudo controlado. Infelizmente aconteceu o pênalti e era normal que o Atlético-MG crescesse na partida. Em um erro nosso, eles fizeram mais. É ruim, chato, jogo controlado. Grandes possibilidades de vencer hoje mesmo com um a menos. Perdemos a partida por erros nossos e todos erros infantis. Não pode acontecer”, destacou.

Saiba mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024