Em entrevista dada ao jornalista João Bosco Vaz, no YouTube, o ex-treinador do passado da dupla Gre-Nal, Ernesto Guedes, revelou ter tido um forte atrito com o lendário comunicador Paulo Sant’Ana, conhecido por ser um gremista fanático. Guedes, que na época treinava o Inter, conta ter ido tirar satisfações com Sant’Ana durante uma edição do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha e que chegou a ir às vias de fato.
Guedes treinou o Inter em 1990 e depois o Grêmio em 1992. Segundo a sua fala, Sant’Ana vinha insinuando na rádio e no jornal que ele vinha deliberadamente prejudicando o tricolor. Na “visita” ao Sala de Redação, o ex-técnico conta ter dado uma “bocha” e derrubado o jornalista gremista:
“O Sant’Ana dizia que eu, como presidente do Sindicato, iria fazer o Grêmio perder o campeonato porque eu tinha livre acesso no interior. Como se eu tivesse engavetando os caras. Quando ele terminou de falar, eu estava do lado dele. Aí o Ruy Carlos Ostermann dizia: ‘Professor, o que te trazes aqui?’. E eu disse que o que me trazia aqui é que esse cidadão era acostumado a dizer o que bem entende. E que eu não era o Ênio Andrade ou fulano e beltrano. E que ele já havia estragado a vida do Loivo como atleta. Pensa que fala o que quiser?”, disse Guedes, antes de completar a história:
“Aí o Sant’Ana levantou assim: ‘Quem vai me proibir?’. Eu disse: ‘Eu’. Dei uma bocha nele e atirei ele no chão. Aí ele pegou uma cadeira, atirou… estava no ar na rádio e botaram música. E eu fardado de técnico do Inter. Falei pra ele que se ele botasse uma linha no jornal sobre mim amanhã, eu viria todo dia bater nele. E no dia que eu não pudesse, mandaria alguém vir dar nele”.
Confira o curioso relato:
Autor de frases marcantes até hoje ligadas ao Grêmio, Paulo Sant’Ana, por muitos anos, escreveu coluna no jornal Zero Hora e era membro do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, além das participações que fazia no Jornal do Almoço, da RBSTV. Ele faleceu em julho de 2017.