Imprensa

Atacante insatisfeito e fim da linha para medalhões: Inter prepara novas mudanças e vai se desfazer de jogadores

Tendência é de novas saídas de jogadores do Inter antes mesmo do começo do Brasileirão

Após liberar jogadores experientes e de peso do elenco no final do ano passado, casos de Marcelo Lomba e Patrick, o Inter prepara novas mudanças para o decorrer da temporada e deve seguir mexendo em nomes de impacto. Atuais reservas sob comando de Alexander Cacique Medina, mantido no cargo de treinador, Víctor Cuesta e Rodrigo Dourado podem deixar o clube em caso de propostas.

Cuesta, no começo da temporada, renovou até 2023 e seguiu como titular, mas voltou a comprometer e virou reserva no Gre-Nal da Arena. Recentemente, rumores o ligaram ao Botafogo e a direção do Inter não o trata mais como inegociável. Já Dourado é reserva há mais tempo com contrato válido apenas até dezembro deste ano. No início de 2022, o volante não quis ir para o Damac, da Arábia Saudita.

“Não faremos avaliações individuais. Não é só específica para fim de ciclo, mas também aos jovens. É preciso ter mentalidade, viver o clube. Entender que o Inter não é horário de treinamento e compromisso profissional, apenas. É mais que isso, é um sentimento que um cara como o Taison traz e cobra. É um capitão que faz isso, e é para isso também que ele está aqui”, declarou o presidente Alessandro Barcellos em coletiva na quarta-feira.

Palacios vive situação distinta, mas pode ter destino igual aos demais citados acima. Ele não é jogador experiente nem está há tempos no clube, tendo chegado apenas em 2021, mas não tem conseguido ficar nos índices físicos e técnicos exigidos pela comissão técnica, ficando de fora das recentes listas de relacionados. Segundo o Globoesporte.com, o chileno está insatisfeito em Porto Alegre e também pode sair em caso de proposta vantajosa para o Inter.

Vale lembrar, no entanto, que conforme as novas regras o prazo para buscar reforços e negociar jogadores vai até 12 de abril. O Inter também mira reforços para o extracampo e deve anunciar Paulo Autuori como coordenador técnico. Um novo executivo de futebol também é buscado.

Artigos relacionados